Onça foge do Zoo do Cigs, ataca militar e é abatida

Foto da onça tirada em outubro de 2015

 

Foto da onça tirada em outubro de 2015
Foto da onça tirada em outubro de 2015, acariciada pela militar do Gigs

Amazonas – Uma onça foi abatida no interior do zoológico do Centro de Instrução de Guerra da Selva (Cigs), na manhã desta segunda-feira (20). O animal escapou do centro e, apesar de ter sido atingido por tranquilizantes, teria avançado em direção a um militar.

O acidente ocorreu durante uma transição de jaula, segundo a assessoria de comunicação. Antes, houve bonita ação no Cigs, quando instituição militar participou do revezamento da Tocha Olímpica, em Manaus, quando o símbolo Olímpico foi apresentado a mascote do Gigs, onça Simba.

A fuga da onça  abatida,  aconteceu em seguida, quando já havia terminado  a ação da passagem da tocha. Veterinários do Zoológico  ainda tentaram neutralizar o animal com paraliantes, mas n~~ao deu cero e precisou ser abatida. O Zoológico, vai aurar o que aconteceu.

A assessoria de comunicação do CMA não confirmou que a onça abatida foi um dos animais que participou da cerimônia da tocha Olímpica, em Manaus.

Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que a onça escapou no momento em que o Cigs estava fechado para visitas. Uma equipe de militares composta de veterinários especializados tentou resgatar o animal.

Porém, mesmo atingido com tranquilizantes, a onça se deslocou em direção a um militar e foi realizado um tiro de pistola por medida de segurança. O animal morreu no local.

Ainda segundo o CMA, o Cigs já determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos. A assessoria de comunicação informou que não tem mais detalhes sobre a onça.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.