Omar entrega implementos agrícolas e visita obras em Novo Aripuanã

Na manhã desta quinta-feira, 18 de julho, o governador do Amazonas, Omar Aziz, vistoriou as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas em Novo Aripuanã (a 227 km de Manaus).

No município, o Governo do Estado está recapeando 28 km de ruas, beneficiando cinco bairros (Wilson de Paula, Tucumã, Aguiar Santana, Palmeiras e Geraldo Colares). O investimento é de R$ 11,9 milhões. 

Omar Aziz afirmou que o asfaltamento da cidade será concluído até o fim do ano. “Em dezembro, todas as ruas estarão asfaltadas. Tenho certeza de que o trabalho será bem executado e vai melhorar o sistema viário de Novo Aripuanã”, disse o governador, que viajou acompanhado pelo vice-governador, José Melo; pelo secretário de Produção Rural, Eron Bezerra; e por deputados federais e estaduais.

O governador também entregou implementos agrícolas a 353 produtores de mais de 80 comunidades rurais.

Foram entregues rabetas, motores, catitus, fornos, kits de pesca e de ferramentas, e grupos geradores. O investimento total chega a R$ 350 mil. “É um complemento da política de produção rural no Estado”, destacou Omar Aziz.

Ainda no setor primário, o governador garantiu que o Governo do Estado irá recuperar as pontes que ligam comunidades de Novo Aripuanã ao município de Apuí para que os produtores locais possam realizar o escoamento da produção mais rapidamente. Omar Aziz também confirmou o subsídio para aquisição de ração, usada na criação de peixe em cativeiro, e de calcário, usado na agricultura. O governador disse, ainda, que serão destinados recursos para financiar a mecanização das terras para alavancar a produção.

Educação e saúde – Durante a visita a Novo Aripuanã, Omar Aziz falou sobre os investimentos que serão feitos nos setores de saúde e educação. Na saúde, além da reforma do hospital, que já está em andamento, uma nova unidade de saúde será construída em outra área da cidade. O terreno será doado pela Prefeitura de Novo Aripuanã e terá dez mil metros quadrados.

Para atender as mulheres que vivem na cidade, o Estado vai implantar um mamógrafo para a realização de exames de mamografia. Outra ação na saúde será a imunização de meninas entre 11 e 13 anos de idade contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), que causa câncer no colo do útero. A vacinação ocorrerá em todo o Amazonas, a partir do dia 9 de agosto, quando a campanha de vacinação será lançada em Manaus. No interior, acontece a partir de 10 de agosto. Omar Aziz destacou que o Amazonas é o primeiro estado da Federação a realizar a campanha.

Na área de educação, o governador disse que o Governo do Estado tem realizado a reforma de escolas e está em fase final de construção de uma escola-padrão. Ele destacou que, até o fim deste ano, todos os professores da rede estadual e os alunos finalistas do ensino médio receberão tablets com acesso à internet.

(Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.