Omar diz que parceria do Governo e CDL Manaus fortalece a economia do Estado

(Foto: Alfredo Fernandes – Agecom)

O governador do Amazonas, Omar Aziz, afirmou que as parcerias que o Governo do Estado tem feito com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) têm gerado resultados positivos para a economia com a geração de empregos e principalmente na segurança que o empresário tem em investir na cidade de Manaus.

Omar Aziz participou na noite da última sexta-feira, 18 de outubro, da solenidade em comemoração aos 50 anos da CDL Manaus, quando também foi homenageado por contribuir com o crescimento do comércio lojista.

“Estamos comemorando não só cinquenta anos, mas uma economia que vem dando certo. Nós víamos somente o distrito pujante, representando uma boa fatia de ICMS. Com o aquecimento do nosso polo industrial, nós conseguimos fazer com que o comércio acompanhasse esse crescimento. Hoje, diretamente, é o setor que mais emprega em Manaus e o comércio não está limitado somente ao Centro, mas nas zonas leste, norte, oeste, sul. Em todas as zonas temos um comércio importante para cada região da cidade”, afirmou o governador, ressaltando ainda que o comércio representa atualmente metade da arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Amazonas.

O governador recebeu o Grã Colar Gold, pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense e ao segmento do Comércio e Serviços. Omar Aziz foi agraciado com o Oscar do Comércio, representado pela estatueta “A Deusa da Fortuna”. Além do governador, outras autoridades receberam a estatueta. Entre os agraciados, o líder do Governo no Senado, Eduardo Braga; o senador de Roraima, Romero Jucá; o senador do Ceará, José Pimentel; o prefeito de Manaus, Arthur Neto; além de secretários de Estado, deputados estaduais, vereadores, empresários e demais autoridades que contribuíram com o setor.

Para o presidente da entidade, Ralph Assayag, a data demonstrou a força do setor no Estado do Amazonas. Assayag também ressaltou a participação do Governo do Amazonas nas campanhas e ações desenvolvidas para estimular o comércio. “A CDL Manaus hoje conta com mais de três mil associados e representa todos os segmentos do comércio. Ao comemorar 50 anos de fundação, mostra a força e a união da classe lojista. É um marco na história do Amazonas”, disse.

O evento ocorreu no salão Amazonas do Tropical Hotel Manaus, localizado na avenida Coronel Teixeira, 1.320, Ponta Negra, zona oeste da cidade. Dirigentes, entidades de classe, presidentes, autoridades, lojistas e diretores também participaram da cerimônia.

Oscar do Comércio – A estatueta do Mérito Lojista foi criada pelo escultor e artista plástico Gustavo Nakle e simboliza a “Deusa da Fortuna”. Esta é a primeira vez que a comenda é entregue fora da Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que sempre realiza a cerimônia em Brasília. Por conta dos 50 anos da CDL Manaus, o prêmio foi entregue na capital amazonense a fim de fortalecer a parceria entre Lojistas, Instituições e Órgãos que contribuem com o desenvolvimento do Comércio no Amazonas.

Para os historiadores, a Deusa da Fortuna possuía todos os bens que os homens desejavam: honra, riqueza, glória e poder. Para atraí-la era necessário ter virtudes e qualidades e somente assim seria possível ser contemplado com os presentes de sua cornucópia.

Cinquentenário – O CDL Manaus foi criada no ano de 1963 e busca fortalecer a classe lojista, desenvolvendo estratégias para o crescimento de seus negócios, dando suporte em avaliação de crédito e assistência técnica por meio do oferecimento de cursos de aperfeiçoamento à classe e outros serviços.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.