Omar Aziz reafirma compromisso de cooperar com a Prefeitura em prol de Manaus

Amazonianarede – Agecom

Manaus – Presente na abertura do exercício legislativo 2013 da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira, 06 de fevereiro, ocasião em que o prefeito Arthur Virgílio Neto fez a leitura da sua mensagem aos vereadores, o governador do Amazonas, Omar Aziz, reafirmou o compromisso de ajudar a Prefeitura de Manaus a solucionar as principais demanda da cidade. “Existem muitas demandas e o Governo do Estado está disposto a colaborar naquilo que for possível para que a gente possa ter uma qualidade de vida melhor”, afirmou o governador.

Omar Aziz também ressaltou que se sentia honrado em retornar à Casa da qual já foi presidente. “Retornar a esta Casa onde fui presidente para mim é uma honra muito grande. É também uma representação simbólica da presença do governador em todas as câmaras municipais do Estado, mostrando claramente que estou preocupado com o Amazonas como um todo”.

A parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Manaus para dar solução a questões como a distribuição da água produzida na estação de captação do Programa Água para Manaus (Proama) e o sistema de Transporte Bus Rapid Transit (BRT) foram destacadas pelo prefeito Arthur Virgílio na leitura de sua mensagem. Arthur elogiou a boa vontade do governador Omar Aziz em assumir os empréstimos para o BRT e a busca de solução conjunta para levar água às populações das zonas leste e norte que têm problemas no abastecimento.

O governador falou ainda sobre a repercussão positiva da leitura de sua mensagem na manhã de terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), destacando o volume de obras anunciadas e a convocação de 426 soldados bombeiros aprovados em concurso público, a ser feita logo após o Carnaval.

“O volume de obras, a quantidade de investimento que vamos fazer e a geração de oportunidades para as pessoas é o mais importante. Vamos chamar mais gente para atuar no Corpo de Bombeiros e duplicar o número de viaturas, a partir da compra de 75 veículos para o combate a incêndio. Temos que fazer três bases em diferentes pontos da cidade para que estes carros possam atender aos sinistros com rapidez”, enumerou o governador.

Ele também falou da situação da saúde no interior, onde a falta de médicos especialistas o preocupa. “Quando falo em trazer especialista para as unidades do interior é porque não basta descobrir a doença, é preciso tratá-la”, disse o governador, ao lembrar do exemplo dos mamógrafos que vêm sendo instalados nos 61 municípios para detectar câncer de mama. Omar Aziz defende a liberação pelo Governo Federal para a contratação de médicos estrangeiros, caso as vagas abertas em concursos não sejam preenchidas pelos profissionais brasileiros.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.