Omar Aziz afirma que ALEAM inicia novo ciclo sob a presidência do deputado estadual Josué Neto

Amazonianarede – Aleam

Manaus – Ao participar da posse da Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) na manhã desta sexta-feira (1º), o governador Omar Aziz (PSD) disse que hoje se celebra um novo ciclo na Casa Legislativa sob o comando do deputado estadual Josué Cláudio de Souza Neto (PSD).

A expectativa do governador é que Josué Neto realize um trabalho transparente a frente do Poder Legislativo para ajudar a atender as demandas da população do Estado do Amazonas, principalmente daqueles que mais precisam de ajuda do poder público. Ele disse também que a ALEAM sempre teve a postura de ajudar o Executivo e acredita que essa disposição vai continuar. “A juventude do Josué Neto e o espírito público que ele tem poderá dar esse dinamismo à ALEAM”, afirmou o governador, ressaltando que a “Casa demonstrou seu apoio a Neto na votação, com 21 votos”, por ocasião da Eleição da Nova Mesa no dia 21 de dezembro de 2012. “O processo político é dinâmico e não se pode ficar remoendo questões menores”, frisou.

Destaque à gestão de Ricardo Nicolau

O governador ressaltou o trabalho realizado pelo deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) à frente da ALEAM, no biênio 2011/2012 e dos 24 deputados que compõem o Poder Legislativo, que tiveram, segundo ele, uma participação essencial no processo democrático. “Aquilo que foi possível ser feito, Ricardo Nicolau não mediu esforços, visando a melhoria da qualidade de vida da população amazonense”, destacou.

Ainda de acordo com o governador, ele nunca mandou para a Casa uma matéria para que gerasse constrangimento aos deputados. “Neste ano, será a terceira Mensagem Governamental que vou ler nesta Casa, na próxima terça-feira (5), como governador, e em todos esses anos as matérias votadas foram positivas aos servidores do Estado, inclusive os Planos de Cargos Carreiras e Salários de várias categorias”, assegurou.

Aterros sanitários

Na opinião de Omar Aziz, a questão dos resíduos sólidos é um grande problema para os municípios amazonenses, já quem aterro sanitário é de responsabilidade das prefeituras, cuja maioria não tem capacidade financeira para resolver esse problema. “Espero que o Governo Federal possa ajudar nesse sentido para que a gente possa ter um destino apropriado para os resíduos sólidos no interior do Estado, que é um problema sério, principalmente para a aviação regional”, lamentou.

A expectativa do governador para 2013 é avançar em várias áreas, inclusive a Saúde Pública. “No ano de 2012 me comprometi a implantar o programa Ronda no Bairro na capital e isso foi feito, agora vamos partir para o interior amazonense”, assinalou.

(Fonte: Diretoria de Comunicação) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.