Omar anuncia envio à ALE-AM de projeto que possibilita promoção na carreira de 24 mil servidores

(Foto: Alex Pazuello – Agecom)

O governador Omar Aziz anunciou, nesta terça-feira, que vai encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), projeto de mudança no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que possibilita a promoção de 24 mil servidores da educação, sendo 17 mil professores.

O anúncio foi feito em entrevista antes da solenidade de posse de 60 novos defensores públicos pelo Governo do Amazonas, no auditório do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE).

“Eu acho que é a melhor notícia que a gente pode dar neste dia para os professores que estão aí e nunca foram promovidos. Todos serão promovidos”, disse Omar Aziz ao detalhar que a medida vai gerar um acréscimo de R$ 60 milhões na folha de pagamento do Estado. Ele enfatizou que esse custo tem como retorno a valorização dos professores e, consequentemente, a melhor qualidade do ensino.

De acordo com o governador, a promoção dos servidores da educação será vertical, horizontal e diagonal. Na horizontal, o governador determinou o fim da exigência de prova para obtenção da promoção. “É algo importante para valorizar e reconhecer o trabalho que o professor faz diariamente junto aos alunos e novas gerações que vão servir ao Estado do Amazonas”, destacou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.