Omar anuncia antecipação do Prosamim na área do incêndio

Amazonianarede – Sérgio Costa

Manaus – O governador Omar Aziz falou hoje(28) pela manhã, durante entrevista coletiva, que após examinar a situação na Comunidade Artur Bernardes, consumida na manhã de ontem(27), por um dos maiores incêndios que já foram registrados em Manaus, que vai antecipar a andamento do Prosamim – Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, previsto para chegar ao local em março do ano que vem.

A meta é construir 1.500 apartamentos e entregar às famílias que residiam no local e já estavam cadastradas pelo programa o mais rápido possível. De acordo com levantamentos cerca de duas mil famílias moravam na Comunidade Artur Bernardes.

AUXÍLIO MORADIA

O governador informou também que as vítimas serão amparadas pelo governo, com R$ 400,00 por mês, para pagar o aluguel de uma nova casa, corrigindo o valor antes fixado em R4 300,00 e também a doação de um fogão com botijão de gás, aparelho de TV, cama de casal, lençóis e fraldas para os que perderam seus pertences por causa do fogo.

“Nós estamos tomando medidas que possam diminuir o sofrimento dessas pessoas. O Prosamim já tinha começado pelo outro lado e estava previsto para chegar até a área do incêndio em 2013. Mas diante da emergência e da situação difícil que essas famílias se encontram, vamos alterar o cronograma de obras e acelerar este processo” disse.

Omar garantiu também assistência aos desabrigados pelas chamas que causaram uma das maiores tragédias já vistas na capital do Amazonas.

(Com informações do AMTV)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.