Amazonianarede – Sérgio Costa
Manaus – O governador Omar Aziz falou hoje(28) pela manhã, durante entrevista coletiva, que após examinar a situação na Comunidade Artur Bernardes, consumida na manhã de ontem(27), por um dos maiores incêndios que já foram registrados em Manaus, que vai antecipar a andamento do Prosamim – Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, previsto para chegar ao local em março do ano que vem.
A meta é construir 1.500 apartamentos e entregar às famílias que residiam no local e já estavam cadastradas pelo programa o mais rápido possível. De acordo com levantamentos cerca de duas mil famílias moravam na Comunidade Artur Bernardes.
AUXÍLIO MORADIA
O governador informou também que as vítimas serão amparadas pelo governo, com R$ 400,00 por mês, para pagar o aluguel de uma nova casa, corrigindo o valor antes fixado em R4 300,00 e também a doação de um fogão com botijão de gás, aparelho de TV, cama de casal, lençóis e fraldas para os que perderam seus pertences por causa do fogo.
“Nós estamos tomando medidas que possam diminuir o sofrimento dessas pessoas. O Prosamim já tinha começado pelo outro lado e estava previsto para chegar até a área do incêndio em 2013. Mas diante da emergência e da situação difícil que essas famílias se encontram, vamos alterar o cronograma de obras e acelerar este processo” disse.
Omar garantiu também assistência aos desabrigados pelas chamas que causaram uma das maiores tragédias já vistas na capital do Amazonas.
(Com informações do AMTV)