Obras do Shopping T4 entram na reta final

Obras de acabamento, quase concluídas
Obras de acabamento, quase concluídas
Obras de acabamento, quase concluídas

Manaus, AM – Com menos de um mês para a entrega das obras, programada para o próximo dia 30, o Shopping T4, localizado na rua Camapuã, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade, já está em fase de acabamento para receber os mais de 700 microempresários que foram realocados das ruas do Centro de Manaus.

De acordo com o Chefe da Casa Civil, Márcio Noronha, que representou o prefeito de Manaus Arthur Neto, durante a fiscalização da obra nesta quinta-feira, 9, o terceiro centro de comércio popular do projeto “Viva Centro Galerias Populares”, pode ser considerado a segunda maior obra civil da Região Norte do País.

“Depois das hidrelétricas de  Rondônia, a construção do Shopping T4 poder ser considerada a maior obra civil da Região Norte do País. Todo mundo que vier aqui vai ficar impressionado com a qualidade da obra e o mais incrível é que os permissionários entenderam a importância desse projeto que foi criado justamente para oferecer melhores condições de trabalho para eles”, comenta Noronha.

O subsecretário de Obras Públicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson, afirma que o projeto está com 92% da obra já concluída. “Estamos na fase do refino da obra, o shopping agora vai receber toda a sinalização, finalização da parte elétrica com a ligação da subestação, acabamento da parte de iluminação das vagas de estacionamento, da pista compartilhada de ciclovia e caminhada, além da parte elétrica dos boxes que, também está sendo finalizada ainda essa semana”, explica Antônio Nelson.

Além dos boxes dos permissionários, o novo shopping vai contar também com vários serviços de atendimento geral para a população, como o funcionamento de um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), supermercado, bancos, casa lotérica, concessionárias de água e energia elétrica, com o objetivo de aumentar o fluxo de clientes no shopping e, ao mesmo tempo, garantir maior conforto de mobilidade aos moradores que, não vão precisar se deslocar para outros bairros para fazer suas compras e pagamentos. 

Visão para o futuro

A Prefeitura de Manaus, por observar o grande espaço geográfico da área onde foi construído o Shopping T4, vislumbra para o futuro, a possibilidade de construir uma escola, uma creche e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no local.

“Sabemos que a demanda aqui é muito grande e a população precisa ser atendida por mais serviços de saúde e educação, queremos aproveitar essa área de forma a beneficiar a todos, criando quem sabe no futuro, neste espaço, um polo de atendimento de serviços públicos também”, concluiu Noronha.

Amaznianarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.