Manaus, AM – Nesta quarta-feira, 13, o prefeito Arthur Virgílio Neto voltou a fiscalizar a obra do Shopping T4, situado na avenida Camapuã, zona Leste da capital. Ele cobra celeridade nos serviços, que devem ser concluídos no final do mês de maio. A fase de acabamento da estrutura traz a novidade da autonomia energética ao maior centro de compras popular de Manaus.
“Estamos com as subestações prontas, ou seja, se insistirem nos cortes de energia elétrica tão comuns na nossa cidade, os dois geradores vão garantir a luz permanentemente nesse empreendimento”, destacou o prefeito.
O Shopping T4 é hoje a maior obra civil em execução em toda a Região Norte e vai beneficiar mais de 700 ex-camelôs que deixaram as ruas do Centro. A expectativa é que, com o fim dos serviços de infraestrutura, já nos primeiros dias de junho os novos microempreendedores comecem a se instalar no espaço.
“Nossa preocupação agora é licitar os serviços de âncoras, como bancos, supermercados e outros, que vão ser fortes atrativos para os comerciantes. Além disso, temos que garantir uma administração profissional para o espaço, porque de maneira alguma deixaremos que se torne um elefante branco”, disse Arthur Neto.
Atualmente a obra do Shopping T4 passa por acabamento nas lojas e na fachada do prédio que possui dois pavimentos. Do lado de fora, 50% do estacionamento já está asfaltado e as demais intervenções urbanísticas em fase de finalização.
“A pista de caminhada está evoluindo muito bem, mas resolvi deixar para entregar depois as três quadras poliesportivas, uma vez que iriam requerer investimentos do orçamento da prefeitura”, explicou Arthur. “Decidi, então, esperar um pouco mais para fazer as quadras com dinheiro arrecado por meio de medidas compensatórias”, completou o chefe do Executivo Municipal.
Além do Shopping T4, a prefeitura ainda irá entregar a ampliação da Galeria dos Remédios, o que deve solucionar definitivamente a questão dos camelôs que ainda se encontram nas ruas do centro da capital.
Amazonianarede-Semcom