Obras de verão da Prefeitura ganham celeridade na cidade

Obras de verão da Prefeitura ganham celeridade na cidade

Manaus, AM – Aproveitando a chegada do verão, a Prefeitura de Manaus está impulsionando os trabalhos de infraestrutura pela cidade, com recapeamento asfáltico, tapa-buracos, drenagem, recuperação de bueiros, entre outros.

De acordo com o prefeito Artur Neto, parte disso é feito pela administração direta, ou seja, fruto de recursos economizados pela gestão para investimento em obras de impacto para a população. Nesta terça-feira (4/7), por exemplo, a Rua Salvador, no bairro de Adrianópolis, zona Centro-Sul, começou a receber um novo recapeamento.

A Rua Salvador completa o corredor formado pelas avenidas André Araújo e João Valério, que interligam as zonas Leste, Centro-Sul e Sul às zonas Norte, Oeste e Centro-Oeste.

São mais de 700 metros de via no trecho entre a Avenida Umberto Calderaro e a Rua Maceió, que receberá nova camada de asfalto de qualidade. Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a via já não suporta apenas tapa-buracos, por isso recebe nova camada de asfalto.

Durante a noite, o prefeito Arthur Virgílio Neto e o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, aproveitaram para fiscalizar as obras em execução pela cidade.

Segundo o prefeito Arthur Neto, além da Rua Salvador, a administração municipal mantém frentes de trabalho em outros bairros, com ações de recapeamento feitas, principalmente, no período noturno, como na avenida São Judas Tadeu, onde equipes de Infraestrutura estão recuperando 1,6 quilômetro da via que faz a interligação entre o Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul, com a Cidade Nova, na zona Norte.

“Temos o trabalho noturno e o diurno, com o dinheiro que soubemos economizar para investir em infraestrutura.”

O vice-prefeito também acompanhou os serviços com entusiasmo e disse que, além do recapeamento, a Prefeitura de Manaus está realizando outros trabalhos importantes para embelezar a cidade e dar mais segurança aos moradores como, por exemplo, acelerando a recuperação dos bueiros, com desobstrução e outros necessários.

“Muito em breve estaremos contratando mais empresas e mais pessoas para nos ajudar nessa missão.”

Rotta disse ainda, que, em breve, a força-tarefa da Prefeitura de Manaus terá as obras aceleradas com dois reforços.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.