O que a sociedade brasileira pensa do novo julgamento do mensalão…

(Amazonianarede – Redação)

Ontem o Supremo Tribunal Federal (STF), através do voto do ministro Celso de Melo, desempatou a partida e jogou por água a baixo todo o julgamento recente dos mensaleiros, com várias condenações, inclusive o ex-ministro e ex-deputado José Dirceu e deputados federais João Paulo Cunha e José Genoino, todos do PT.

Não vamos aqui colocar nenhuma matéria a respeito do julgamento, que é do conhecimento de todos. Vamos transcrever o que dizem as redes sociais, onde demonstra claramente a indignação do povo brasileiro com a decisão. São milhões de manifestações, tiramos apenas algumas para que o leitor faça um balanço e uma ideia da insatisfação popular.

Itamar Viana
“Todos esses acreditam, como Pôncio, salvar-se lavando as mãos do sangue, que vão derramar, do atentado que vão cometer. Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva, razão de estado, interesse supremo, como quer te chames, prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz covarde.” (A imprensa, Rio, 31 de março de 1899, em Obras Seletas de Rui Barbosa, vol. VIII, Casa de Rui Barbosa, Rio, 1957, págs. 67-71)

Arnaldo Caldeira
O mais legal disso tudo e’ que no regime semiaberto, eles roubam de dia e dormem na cadeia. Só no Brasil. Depois vivem chamando os americanos de ridículos e prepotentes. Aqui se cumpre as leis.

Ademir Alto
Uma vergonha nacional… só assim podemos classificar! Ainda bem que não temos pena de morte nesse País, porque se não só os menos favorecidos e não políticos iriam morrer… Ainda, esse FP do Celso de Mello vem dizer que a Lei e Regimento Interno tem que ser analisado dependendo do caso, porque não diz “dependendo de quem está sendo julgado”… principalmente quando é político… mas também, depois que nós temos deputado condenado, deputado preso, exercendo mandato… vamos esperar o quê? isso, porque servidor público tem que ter ficha limpa…

Fabio Bom
E viva a absolvição dos PTralhas!!!

Fabio Bom
Concordo….as leis para políticos corruptos deveriam ser iguais as da China!

Daniel Loureiro
Melhor ainda se nossos políticos fossem como os do Japão, onde a desonra por ser acusado de corrupção tem um peso tão grande na consciência, que os políticos se matam simplesmente por vergonha.

Maria Silva
Que vergonha!!!!! Os corruptos continuam tendo privilégios. Onde vai parar essa pouca vergonha. Como pode, depois de tudo ainda terem uma oportunidade. Agora os pobres sem defesa penam em decisões ou até aguardam as mais severas.

Marcos Sousa
Ô país indecente. Quando se esperava o voto sério de um decano, e não se atribuiu, é uma vergonha. Ainda tem o dote de falar em aniquilação. Na realidade aniquilar, é essa promiscuidade ao partido do PT, em dar nova chance a esses mensaleiros.
A norma jurídica na verdade, se, se tratasse de um país sério, esse bando de corrupto estavam todos trancafiados, como trata-se de poderosos, sempre tem um jeitinho para poupá-los. Dever do supremo é garantir os direitos do cidadão, e não de bandido. Se o caso tratasse de um ladrão de galinha, há muito tempo estaria preso e esquecido.

Bonas
Temos que voltar pra rua já. Dessa vez tem que ser guerra civil!

José Carvalho
Agora os racistas do STF devem acompanhar o Fux mais tranquilos. Dr Celso aonde está o outro DR ,Roger Amejader, geneticista estuprador de paciente, umas até SEDADAS,que senhor deu amplo direito de defesa e hoje ele trabalha no Oriente Médio fugitivo? S.T da FARSA

Arnaldo Caldeira
Sugiro abandonarem esse bingo que esta viciado. Façam como eu, saiam desse país ou derrubem essa republica de bananeiras e cocos.

Vanderlei Costa
Parabéns senhores e poderosos do STF, agora a ex-justiça do Brasil se iguala à da Argentina, da Venezuela, da Bolívia,, etc, etc, etc………

Ednaldo
Só podemos resumir tudo isso em uma palavra:vergonha

Yamamoto Musashi
Abandonem suas esperanças, nada vai mudar; continuará a mesma coisa, sempre, sempre e sempre.
Os corruptos vencerão, serão idolatrados; e o honesto e trabalhador serão os otários de sempre. Não existe esperança de mudança. Nada vai acontecer. De que adianta lutar? Esqueçam. Não adianta. O PT conseguiu comprar o povo com o bolsa-miséria.l.. é assim mesmo. Não reclameme; de que adianta se indignar? Parem de sonhar por Brasil melhor.
O Brasil nunca, vai ser primeiro mundo, nunca vai haver justiça. Por quê se indignam? Deixem disso; vocês estão queimando neurônio à toa. Brasil é isso mesmo.

Wiliam Marinho
Optar pelo voto nulo é saudável como protesto contra todo esse sistema corrompido!

Ricardo Amorim
Somente se o Exército tomar conta, dar umas boas pauladas nessa corja de políticos safados, fechar todas as instituições governamentais e convocar novas eleições, com ordem, ficha limpa e etc…, como manda os cargos públicos ou então irmos para a porrada porque alguns governos só entende e teme o povo quando começa a quebradeira e os força a tomar posições corretas. Mas tem que começar o quebra pau lá por Brasília, quem encontrar pela frente quer seja político, ministro, presidente e etc … descer o porrete, só assim vão entender esse povo trouxa.

Hugo Barros
Concordo com você esta certo em tudo mais deveria colocar pena de morte ou perpetua para político ladrão

Daniel Loureiro
E estabelecer uma nova. Ao meu ver é inocência acreditar que um grupo que tomasse o poder, ainda mais com o uso de força, não continuaria roubando. Onde há poder há pessoas que não se importam de pisar nas outras. Não vivi na ditadura, mas é inconcebível que não houvesse tanto ou mais roubos. Em situações assim não há mídia, e se você ver algo errado com o governo e apontar, você é eliminado. Trocam-se os ladrões apenas. Ou melhor, os mesmos ladrões apenas trocam de uniforme e ideologia. A solução ao meu ver é ter muita liberdade de imprensa e penas severas para crimes desta ordem

Lauro Camargo
Perguntem…quanto esse cidadão ganhou para votar a favor dos embargos infligistes provavelmente a conta dele não cabe mais dígitos….

Guinomar Guimarães
O STF em vez de guardião da constituição, julga por decisão própria. Minha piscina está cheia de ratos.

Jose Silva
Um certo general, cujo nome não lembro, disse que o “mal” dos militares que tomaram o poder em 1964, foi perseguir 5% de comunistas e deixar de lado 95% de corruptos. Ele estava certo….os 95% tomaram conta do poder e, estamos vendo o resultado interferindo no poder supremo, o STF. malditos sejam os políticos brasileiros, sem exceção!!!!!!!!!

Eduardo Takashi
Não sei porque o STF não absolve logo os réus e acaba com essa palhaçada logo pois já sabemos como vai acabar lugar de ator e na televisão teatro ou cinema não no supremo ótimos atores péssimos juízes

Paulo Oliveira
Engraçado é que pensava que o Supremo fosse a última instancia e não coubesse mais recursos. Pior, foi o excelentíssimo, levar 2 horas, para justificar voto, que todos já sabiam qual seria. É uma enrolação danada. Mais uma vez, o povo se sentiu traído.

Lauro Camargo
Pessoal vamos ao circo…. a falta de justiça equivale a total falta de vergonha na cara dessas pessoas que nao são dignas de serem chamadas pelo nome muito menos pelo cargo que ocupam! Seguen-se outros milhares de internautas se manifestando nas redes sociais contra o STF e seus ministros.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.