O planalto está com insônia

 

Jorn. Osny AraújoOsny Araújo*

Não me manifestei logo após o movimento por questão de saúde de na família, mas, ainda está  em tempo de escrever  alguma coisa sobre a manifestação ordeira e parótica  de quase 7 milhões de brasileiros que foram às ruas no último domingo, vestidos de verde e amarelo, portando bandeiras  brasileiras e cantando o hino nacional com ordem, respeito e esperança de dias melhores no futuro.

Nessa que foi a maior manifestação política na história contemporânea brasileira, não foi oferecido transporte   grátis, camisetas, lanches e muito menos dinheiro para os participantes como a gente   sabe que acontece por aí.

Quem participou foi por quis e mais que isso, por que entendeu que deveria sair às ruas e   defender  o país  de maus políticos, pelo restabelecimento do crescimento  econômico, contra o desemprego e a corrupção,, por mais saúde, educação  segurança etc, enfim, por um Brasil melhor para todos.

A pacífica e patriótica manifestação, sem mascarados e vândalos realizando quebra-quebra, mostrou compromisso   e responsabilidade de quem deseja um pais melhor para todos.

Os quase 7 milhões de brasileiros que foram as ruas nessa manifestação, mostrou claramente ao Brasil e ao mudo, que a presidente Dilma e o PT estão desacreditados, incluindo aí o falastrão, ex-presidente Lula que “não sabe de nada”, mas nuca ficou longe do Poder, para onde sonha voltar. Alias, ontem Lula esteve reunido por mais de 3 horas com Dilma, mas ainda não disse o sim. O criador e a criatura, vão  continuar essa conversa.

Não dúvida de que a manifestação de domingo, deixou   o Planalto c muita insônia e uma agenda de reuniões extas para alisar o estrago feito no Governo e n PT. É interessante   lembrar   que pesquisa feita pela Datafolha, mostrou que mais de 1/3  dos entrevistados, votou em Dilma,  acreditando nas suas falácias    o que prova o Governo Dilma e o PT estão inteiramente sem crédito com os brasileiros, que não acreditam mis nas falácias do Governo que aí está mergulhando o país numa avassaladora crise.

Uma coisa é certa. A soberba manifestação de  domingo,   serviu para mostrar ao próprio Governo os seus muitos erros e fortaleceu  os defensores do   impeachment  da presidente Dilma, que juntamente com o PT, tentam encontrar  alguma maneira de amenizar  critica  situação e estão querendo juntar o criador  e a criatura, para ver se melhoram  o quadro negativo em que o governo e o partido se encontram.

O fato, é que o ex-presidente lula, que tem o seu nome envolvido em atos de corrupção investigado pela Lava jato, foi convidado ela presidente  Dilma, que parece não se incomodar de ficar sendo uma espécie de rainha da Inglaterra ao colocar lula num ministério  poderoso e estratégico, para evitar o desmanche político do Governo e ainda livra-lo de ser julgado pelo juiz Sergio Moro, muito ovacionado   na manifestação, pela sua firma atuação na lava  jato. Lula Ficaria Livre dele, porque ´na condição de ministro, só poderá ser julgado por fórum   privilegiado e com isso, longe e livre das garras da justiça aplicadas por Moro.

O que se pode afirmar, é que alguma coisa vai mudar com a manifestação de domingo e espero que seja para melhor, até   porque pior  não pode ficar, mas não sei se o arrogante e falastrão Lula,  mais honesto dos brasileiros, segundo ele, conseguirá rearmar o PT, que parece está  indo de ladeira abaixo, esquecendo a sua própria história, se  iguala aos  tradicionais partidos que estamos acostumados a  ver na história política  brasileira.

E para finalizar, entendendo que a bomba relógio disparada pelo senador e delator  por Delcidio Amaral, (PT), na sua deleção premiada, além da insônia provocada pela manifestação, agora os “bombeiros  políticos” do Palácio do Planalto, trabalham para evitar um grande incêndio, após a divulgação dos depoimentos de Delcídio Amaral. O momento é crítico e de muita tensão no Planalto, por isso o Governo está praticamente prado e quem perde é a população Vamos guardar os acontecimentos.

*Osny Araújo é jornalista e analista político

Email: [email protected]/[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.