Novos “corujinhas” entram em funcionamento hoje na Av. das Torres

Manaus – A prefeitura, através do Manaustrans, começa a dotar as principais artérias de Manaus de mais equipamentos eletrônicos para a fiscalização no trânsito da cidade e com isso, evitar acidentes e oferecer mais segurança a motoristas e pedestres.

Nesta quarta-feira, novos controladores de velocidade começam a funcionar na Avenida Governador José Lindoso, a Avenida das Torres. A informação é do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

De acordo com o órgão de trânsito, os radares estão instalados no trecho em frente ao Condomínio Parque 10, nos sentidos centro/bairro e bairro/centro e limitam a velocidade máxima de veículos em 60 km por hora.
O diretor de engenharia do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, explicou que a instalação dos equipamentos foi determinada pela Prefeitura de Manaus, após solicitação de pedestres e moradores que atravessam a Avenida das Torres.

Além desses controladores, a avenida já possui outros dois equipamentos instalados próximos às ruas Fukushima e Tókio, na Colônia Japonesa.

O Manaustrans já iniciou estudos para a instalação de redutores de velocidade – a lombada eletrônica, na Avenida Noel Nutels, próximo à Avenida Vasco da Gama, no bairro do Riacho Doce 3, zona Norte.

De acordo com Paulo Henrique Martins, a implantação do equipamento atende à reivindicação de moradores da área, que enfrentam dificuldades para atravessar a via.

A Prefeitura de Manaus recomendou que a análise da área inclua não só a instalação da lombada eletrônica, como também a implantação de toda a sinalização necessária para dar mais segurança à travessia de pedestres.

Com a instalação de mais dois radares na Avenida das Torres, a Prefeitura de Manaus totaliza 19 equipamentos de fiscalização eletrônica em funcionamento nas vias da capital: sete redutores de velocidade; dez controladores de velocidade e dois para flagrar avanço de semáforo vermelho.

A partir da instalação da lombada no Riacho Doce, esse número chega a 20 equipamentos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.