Novo diretor do DETRAN tem um rosário de multas na CNH

Amazonianarede – TV Amazonas

Manaus – O novo diretor-presidente do Departamento Nacional de Trânsito no Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitosa, possui 13 pontos acima do permitido pelo Código Nacional de Trânsito na carteira de habilitação.

Documento obtido com exclusividade pela TV Amazonas, afiliada da Rede Globo, mostram as infrações cometidas por veículos do novo gestor do órgão. Ele foi nomeado para o cargo na quarta-feira (27), substituindo Mônica Melo, que passou dez anos no cargo e pediu a exoneração ao governador Omar Aziz.

Entre as infrações estão ultrapassagem de semáforo vermelho, excesso de velocidade, dirigir veículo utilizando telefone celular e transporte de passageiros no compartimento de cargas. Ao todo, as multas somam 33 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O número representa 13 pontos a mais do que é permitido pelo Código de Trânsito. Neste caso, de acordo com a legislação, Leonel deveria perder a CNH.

Leonel Feitosa justificou que o vencimento da sua carteira de habilitação está previsto para o ano de 2014. “Minha habilitação vence em 2014, está regular, mas como já sou da política há 24 anos me acostumei com intrigas e futricas”, afirmou.

Ao ser questionado sobre o relatório de multas, ele disse que recorreu das penalidades. “Eu pouco dirijo e tenho dois carros no meu nome: um que minha mulher dirige e outro o motorista. Eu não tenho esses pontos todos na minha carteira, é invenção. Recorri das multas que chegaram à minha casa. Se você vai avaliar por questão de multa, quem é que não tem multa nessa cidade? Quem não tiver um pecado que atire a primeira pedra”, disse. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.