Novo auditório da CMM fará homenagem póstuma a ex-presidente da Casa

O novo auditorio da CMM, terá o nome d ex-vereador Zany dos Reis
O novo auditório da CMM, terá o nome d ex-vereador Zany dos Reis

Manaus, AM – O ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Zany dos Reis, terá homenagem póstuma com a inauguração do Auditório Zany dos Reis da Casa Legislativa, a ser entregue às 11h da próxima quinta-feira (22), em uma iniciativa do presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS). A Sessão Solene contará com a presença de autoridades locais e dos familiares do homenageado.

Barreto destacou que a escolha do nome de Zany dos Reis é uma justa homenagem ao parlamentar que foi presidente da CMM por duas vezes, e por seus serviços prestados no bairro de Aparecida.  Debrucei-me a resgatar o nome do vereador Zany, que faz parte da história da Câmara Municipal de Manaus para ser eternizado nesta Casa”, observou o parlamentar.

No descerramento da placa de inauguração, o filho do homenageado, Nelson Barbosa Reis, vai representar a família Zany dos Reis, junto a outros dois filhos, Heidir e Nilton Barbosa dos Reis.

Sobre o homenageado

Zany dos Reis nasceu em Manaus em 12 de julho de 1904. Elegeu-se vereador, pela primeira vez, em 1959, pela União Democrática Nacional (UDN), e reeleito pelo partido Rural Trabalhista (PRT), em 1963, e pela Aliança Renovada nacional (Arena), em 1967. O parlamentar foi presidente da CMM no ano de 1961 e 1964.

Homem dotado de grande preocupação social, Zany dos Reis, que também era médico homeopata, se dedicou a ajudar o povo humilde, reativando o Centro Homeopático de Aparecida, graças a seu esforço com ajuda de amigos, que, como ele, investiram recursos próprios para compra de medicamentos no Sul do País e distribuí-los entre os mais necessitados.

O bairro de Aparecida, zona Sul de Manaus foi o ponto central de suas atividades terapêuticas para o atendimento da população que vinha de todos os bairros da cidade, além dos atendimentos de pessoas que vinham de outras capitais vizinhas.

Zany Reis foi casado com Magnólia Barbosa com quem teve 14 filhos. Ele morreu em Manaus em 15 de janeiro de 1979, levando consigo grandeza de seu coração solidário, mas deixando para posteridade um exemplo de cidadania e um nome inesquecível.

Estrutura

Após sete meses de construção, o auditório Zany Reis será entregue à Câmara Municipal de Manaus, nesta quinta-feira (22), totalmente equipado com cabine de som, iluminação, vídeo projetor e refrigeração.

O local com 320 metros quadrados possui 236 assentos para pessoas comuns, três para pessoas obesas e cinco para pessoas com deficiência, três banheiros, sendo dois deles para pessoas comuns e um para deficientes.

O palco do auditório, onde ficarão as autoridades, terá nove lugares, sendo um para cadeirante.

Amazonianarede-CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.