Novela da tarifa na passagem de ônibus tem hoje audiência pública

Essa novela, está apostando com Malhação, da Rede Gobo

 

Essa novela, está apostando com Malhação, da Rede Gobo
Essa novela, está apostando com Malhação, da Rede Gobo

Manaus, AM – A novela sobre o reajuste no preço da passagem de ônibus em Manaus continua e ainda não tem data para terminar. Nesta sexta feira,o assunto, deverá ser tema  uma reunião com diversos órgãos. Na segunda-feira (20), a Justiça do Amazonas autorizou o reajuste de R$ 3 para R$ 3,55.

A reunião, ocorreu na sede do Procon Amazonas, no Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, e contou com a participação de representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Manaustrans, Conselho Regional de Economia (Corecon) e outros órgãos

O objetivo foi apresentar uma planilha orçamentária aos representantes da Defensoria Pública Ministério Público, Ordem dos Advogados no Amazonas e Superintendência Municipal de Transportes Urbanos, para justificar o aumento da passagem, prevista no contrato anual dos empresários do transporte público.

Fernando Borges, advogado do Sinetran, disse que as empresas querem aumento de 18% que seria para equilibrar o contrato. A Justiça concedeu 12,37% com base na inflação.

De acordo com a Defensoria, a audiência pública deve ocorrer no prazo de uma semana, logo após análise das planilhas e dados dos custos da composição da tarifa de ônibus, que foram apresentados pelas empresas que prestam o serviço de transporte público.

No dia 20, a 2ª Câmara Cível do TJAM, por dois votos a 1, decidiu pelo reajuste da passagem de ônibus. A nova tarifa será aplicada após a decisão ser publicada no Diário Oficial. A Procuradoria-Geral do Município reafirmou após a reunião que a população não deverá arcar com o reajuste.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.