Novas academias ao ar livre são entregues nas zonas Leste e Norte

Arthur entrega mais duas academias o ar livre na cidade

 

Arthur entrega mais duas academias  o ar livre na cidade
Arthur entrega mais duas academias o ar livre na cidade

Manaus, AM – Duas novas academias ao ar livre foram entregues pela Prefeitura de Manaus nesta segunda-feira, 23. Localizadas nos bairros Jorge Teixeira, zona Leste e Nova Cidade, zona Norte, além da instalação dos aparelhos esportivos, a correção de calçadas, drenagem, acesso para cadeirante, iluminação a LED, lixeira e arborização.

O prefeito Arthur Neto fez a entrega dos novos espaços à população e explicou que as novas academias fazem parte de um pacote de investimentos que a Prefeitura de Manaus realiza em parceria com vereadores, por meio das emendas parlamentares, nas áreas de esporte e lazer. Outros 14 espaços destinados a prática de atividade física já foram entregues à população em diversos bairros, e outros 15 estão em andamento.

“É a melhoria na qualidade de vida nas zonas que mais necessitam de apoio do poder público. Estou aqui com muita alegria porque quanto mais a gente trabalha e faz, mais a gente tem vontade de fazer”, afirmou o prefeito.

A primeira academia entregue foi na praça do Jorge Teixeira 1, no cruzamento das ruas Lírios e Rosas. No local, foram instalados nove equipamentos de ginástica, com unidades para alongamento, simuladores de cavalgada e caminhada, barras altas, rodas de ombros e multiexercitadores, além de lixeiras seletivas e rampa de acesso a cadeirantes. A academia conta, ainda, com placas explicativas que orientam os usuários sobre a forma correta de utilizar cada aparelho. “Isso aqui foi um pedido da população e hoje está sendo atendido”, afirmou Amauri Colares, autor da emenda parlamentar que destinou recursos para essa obra.

Os moradores da rua Pavões, na comunidade Gustavo Nascimento, Nova Cidade, zona Norte, também receberam um novo espaço para prática esportivas e de lazer, com as mesmas condições de estrutura, iluminação e acessibilidade. Emenda parlamentar do vereador Wilker Barreto garantiu a destinação do recurso para essa obra. “É gratificante. É a sensação do dever cumprido”, disse o vereador.

Qualidade de vida

Os equipamentos das academias ao ar livre trabalham a melhoria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas que fazem uso desses espaços. Os aparelhos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados para maiores de 12 anos e, principalmente, para pessoas da terceira idade.

A dona de casa Dioneia Siqueria, 45, disse que trabalha o dia inteiro cuidando dos afazeres domésticos. No entanto, agora com a academia perto de onde mora, no Jorge Teixeira, ela disse que vai destinar um tempo para cuidar mais do corpo e também da saúde. “A partir de agora, todas as 19h eu estarei por aqui. Nós estávamos precisando de um espaço como esse”, afirmou.

Amazonianarede-Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.