
Manaus, AM – A noite desta quinta-feira,n idade, foi de terror e sangue, numa demonstração clara, de que a capital amazonense continua sendo dominada pela criminalidade, apensar das ações desenvolvidas pelas autoridades da Segurança Púbica, ainda assim, a violência não para e se espalha pela cidade, praticando assaltos, roubos, homicídios, arrastões, etc.
Na noite de ontem, Tês homicídios foram registrados pelo Instituto Médico Legal (IML) durante a noite dessa sexta-feira (19), em Manaus.
Uma das ocorrências envolveu o vendedor de banana, Júlio Cesar de Sousa Lima, 31, conhecido como ‘Júlio Gordinho’, que foi assassinado a tiros por dois homens ainda não identificados.
Segundo informações de moradores, a vítima era conhecida na área e tudo indica que o caso seja um ‘acerto de contas’, já que Júlio devia dinheiro para traficantes.
O rapaz caminhava próximo a uma igreja evangélica, por volta de 22h, na Rua 42 A, do conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte, quando foi abordado por dois homens em uma moto. A dupla atirou quatro vezes contra ele e fugiu.
Outro caso registrado foi o de um homem, ainda não identificado, atingido com 14 golpes de faca: um corte no pescoço e nas costas, dois nos braços e nas duas mãos e três nas pernas e nos pés.
O crime aconteceu por volta das 19h, na rua Erva Cerneiro, bairro Novo Aleixo, também Zona Norte.
A polícia acredita que o homem também tinha dívidas com traficantes, porque a vítima foi morta em um local diferente do qual o corpo foi encontrado.
Segundo informações do IML, o homem tinha idade entre 30 a 35 anos, 1,70 metro de altura, cor parda, cabelo preto com luzes, trajava uma bermuda jeans e camiseta de cor laranjada, e ainda tinha tatuagens pelo corpo. Ele também tinha uma tatuagem de escorpião na coxa direita, uma tribal na esquerda, e no antebraço o nome escrito ‘Kerlison e Kerlisa’.
As armas do crime, três facas e um terçado, foram encontrados no local, próximos ao corpo da vítima e encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Timbiras, e serão utilizadas na investigação.
Ainda na noite dessa sexta, o IML registrou um homicídio de um homem do sexo masculino com idade entre 30 a 35 anos, 1,65 de altura, cabelo preto, cor parda, foi morto a tiros, sendo um no pescoço e outro no peito, também por arma de fogo.
O crime ocorreu por volta de 20 h, no quilômetro 14 da estrada do Puraquequara. De acordo a polícia, o corpo foi jogado próximo ao Ramal do Ipiranga.
Todos os casos serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).