No Prosamim Mestre Chico crianças produzem enfeites natalinos

No Prosamim Mestre Chico crianças produzem enfeites natalinos

Manaus, AM – O concurso “Árvore Mais Bonita” tem mobilizado moradores dos parques São Raimundo, Cajual, Mestre Chico e Liberdade, que integram o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). No Parque Cajual, localizado no bairro Santa Luzia, as crianças também confeccionam os adornos para enfeitar a árvore de Natal que vai concorrer ao prêmio.

A competição faz parte do projeto “Natal nos Parques”, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora do Projetos Especiais (UGPE).

Além de Ediane Venâncio, a equipe que orienta as crianças no artesanato conta com o apoio da assistente social Karen do Nascimento e da bióloga Patrícia Soares.

Aos 15 anos, Hiago Oliveira, que mora com a família em uma das unidades habitacionais do Cajual, está entre os mais motivados da turma. “Participei no ano passado e todo mundo colaborou da maneira que podia. A árvore ficou muito bonita e neste ano ficará ainda melhor, estamos nos esforçando para ganhar o concurso”, declarou o adolescente.

A faixa etária das crianças que produzem os enfeites natalinos vai de 2 a 15 anos e os materiais utilizados são, prioritariamente, recicláveis, como garrafas pet, copos descartáveis e potes de sorvete, desde que sejam resistentes ao sol e à chuva, já que a árvore ficará ao ar livre.

Montagem da árvore

A montagem da árvore de Natal, que mede, aproximadamente cinco metros de altura, acontecerá entre os dias 28 e 30 de novembro, pois todas precisam estar prontas no primeiro dia do mês de dezembro.

“A votação é pelo Facebook e vamos adotar a mesma estratégia do ano passado, porém com maior intensidade. Vamos convocar as famílias dos moradores e do entorno, pedir votos aos amigos, parentes e todos que puderem colaborar”, avisou a assistente social Ediane Venâncio.

Amazonianarede-assessoria

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.