No Mineirão, Cruzeiro e Botafogo fazem confronto decisivo

(Amazonianarede Com agência Gazeta Press)

Vitória dos mineiros em casa pode deixar equipe perto da conquista do título.

Uma final antecipada. Assim está sendo classificado o confronto entre Cruzeiro e Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes lideram a tabela de classificação. O Cruzeiro, que ganhou seus últimos sete jogos, tem 46 pontos, quatro a mais que o Botafogo, que vem de quatro triunfos consecutivos. Se vencer em casa, o time mineiro abre sete pontos de vantagem e fica mais perto do título. Mesmo sabendo disso, os cariocas preferem não tratar a partida como uma decisão, uma forma de evitar que a pressão sobre a equipe seja exagerada.

“Acho que é possível jogar com a palavra decisão para se pensar em atrair o torcedor, em fazer uma manchete. Mas todos nós sabemos que essa partida não é uma final antecipada, até porque ainda faltam dezessete partidas para cada time no campeonato e qualquer resultado que venha a acontecer é reversível. É um jogo muito importante, claro, pois reúne o líder e do segundo colocado. Mas não podemos pensar que essa partida é a final. Os dois times ainda terão muita coisa pela frente”, disse Oswaldo. Os rivais do Botafogo nesta quarta, no entanto, parecem não se incomodar com a ideia de que o jogo pode decidir o campeonato.

“Estamos em uma ótima situação e hoje apenas o Botafogo pode impedir o nosso título. Portanto, é uma decisão mesmo. Tenho certeza de que eles entrarão em campo com a faca nos dentes, dispostos a fazer de tudo para ganhar”, afirmou Ricardo Goulart. O técnico Marcelo Oliveira alerta para a qualidade do adversário e prevê um grande jogo. “Será muito complicado, pois o Botafogo vem mantendo um excelente nível de atuação e vai criar muitas dificuldades. Trata-se de uma partida que tem tudo para ser decidida nos detalhes. Um erro pode ser fatal quando se enfrenta um adversário desses”, analisou o técnico do Cruzeiro.

O Cruzeiro terá o reforço do lateral Ceará, que volta ao time. Após cumprir suspensão, o atacante Dagoberto volta a ser relacionado, mas permanece como opção no banco de reservas. Pelo lado do Botafogo, Oswaldo não poderá contar com o zagueiro Dória, que levou o terceiro cartão amarelo no fim de semana. André Bahia vai formar dupla com Bolívar. O reforço dos cariocas será o meia Lodeiro, que volta de suspensão. No primeiro turno do Brasileirão, pela terceira rodada, em confronto disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Botafogo ganhou por 2 a 1 e o grande nome do jogo foi Lodeiro, que marcou duas vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.