Era para ser discutida a pensão alimentícia para o filho do casal e a decisão de voltar à convivência surpreendeu a todos. Foi a bela força do amor que venceu.
Careiro Castanho,AM – – Era para ser uma audiência de conciliação para discutir pensão alimentícia, a última marcada para o dia na pauta da Vara Única do Careiro (a 88 quilômetros de Manaus) como parte das atividades da 12ª Semana Nacional da Conciliação (SNC2017).
Para a surpresa da equipe e da juíza Sabrina Cumba Ferreira, que presidia a audiência, o ex-casal que figurava como parte no processo, formado por uma dona, e um forte beijo de ampr marcou o fi do litígio e a reconciliação do casal.
Após uma convivência de seis anos, o casal se separou e a dona de casa, grávida, resolveu morar no Careiro, onde deu à luz o bebê, agora com seis meses de nascido. Decidiu, então, ingressar na Justiça com uma ação de alimentos para o filho. Enquanto isso, o ex-marido optou por permanecer em Manaus.
Para a juíza titular, o desfecho do caso mostrou que havia faltado uma oportunidade ao casal de conversar no período de separação e buscar se entender.
“Esta é uma situação rara, eles pareciam muito felizes ao final da audiência. Estávamos encerrando as audiências de questões de Família marcadas para a tarde de ontem (30) e foi algo realmente bem diferente. No momento que os dois sentaram para darmos início à audiência, eu perguntei se havia possibilidade de acordo e era perceptível que ele já estava bem intencionado. Acredito que, devido a distância, eles não se falavam, faltava somente uma oportunidade dos dois conversarem e isso aconteceu na sala de audiências”, explicou a magistrada Sabrina Cumba.
A Comarca do Careiro participou da SNC 2017 com 107 audiências pautadas, das quais 79 haviam sido ser realizadas até quinta-feira. Houve 58 acordos homologados, somando um total de R$ 23.075,81 e com atendimento a 150 pessoas nesses quatro dias de evento.
Amazonianarede-Asco,/TJAM