Nilton Lins e UFAM se destacam nos jogos universitários do Amazonas 2013

(Amazonianarede – Sejel)

A Nilton Lins e a Ufam foram os grandes destaques coletivos dos Jogos Universitários do Amazonas (JUA’s 2013), encerrados oficialmente na última quinta-feira, 26 de setembro, com a cerimônia de premiação realizada no auditório da Vila Olímpica de Manaus.

A equipe tricolor do Parque das Laranjeiras sagrou-se campeã, enquanto o grupo da Universidade Federal do Amazonas ficou em segundo lugar geral nos JUA’s. Os campeões vão representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s 2013), de 22 de outubro a 3 de novembro, em Goiânia.

ASTROS E ESTRELAS NA FACULDADE

Os JUA’s foram marcados pelo alto nível técnico em diversas modalidades. No judô, por exemplo, atletas como Rafaela Barbosa (Unip), Maria Siqueira (Ufam), Guilherme Lócio (Unip), Daniel Moraes (Martha Falcão) e Edilson Júnior (Ufam) terminaram no alto do pódio em suas respectivas categorias. Todos eles já disputaram campeonatos brasileiros e têm currículos invejáveis no esporte.

No atletismo, o gigante Gertymilluson Maciel (Ufam) brilhou três vezes nos Jogos Universitários e faturou a medalha de ouro nas provas do lançamento do dardo, arremesso do peso e lançamento do disco.

Ainda no esporte-base, Bárbara Cristina Souza (Uninorte) fez bonito e levou o ouro nas provas do salto em distância e lançamento do dardo. Nos 100m, 200m e 400m, a estrela foi Evelyn Silva Rojas (Ciesa). Nos 800m, a grande campeã foi Márcia Magalhães (La Salle), que é atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e mora na Vila Olímpica de Manaus.

Os JUA’s 2013 foram marcados pelo início dos trabalhos da nova diretoria da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), presidida pela professora Lilian Valente.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.