Nigéria chega a menos de 7 hs do jogo com o Japão

Cuidado Japãpo A Nigéria, finalmente chegou para o jogo

Cuidado Japão A Nigéria, finalmente chegou para o jogo

Manaus, AM – Após quatro  dias “desaparecida”, a seleção nigeriana finalmente desembarcou em Manaus no início da tarde desta quinta-feira, às 14h30 (de Manaus) e 15h30 (de Brasília). A chegada se deu a menos de 7 horas da partida de estreia do grupo africano contra o Japão, pelo grupo B do Torneio Olímpico de Futebol dos Jogos Rio 2016. O jogo está marcado para às 22h (de Brasília), na Arena da Amazônia.

Em terras barés, o único a falar com a imprensa no saguão do aeroporto foi o volante Obi Mikel, do Chelsea. A estrela da seleção nigeriana agradeceu a empresa aérea que “resgataram” a equipe.

– É maravilhoso estar aqui finalmente. Nós tivemos um ótimo voo. Obrigado a Delta (empresa aérea), por ter aparecido e nos resgatado (risos). Estamos felizes de estar aqui. Os meninos estão prontos e a expectativa está extremamente alta.

Segundo o jogador, o atraso e o fato de ter chegado horas antes do jogo não vão atrapalhar o desempenho do time dentro de campo.

– Eu não acho que isso vai nos afetar. Somos profissionais e é isso que fazemos. Eu faço isso há muito tempo na minha carreira. Sei que temos alguns meninos novos, mas isso é o que eles fazem para viver.

Desde o início da manhã nós estamos com a cabeça no jogo. Se não estivéssemos confiantes não teríamos saído de casa. Nós acreditamos no nosso potencial. Passamos por muita coisa para estar aqui. Agora estamos em Manaus e estamos pronto. Mal podemos esperar o jogo de hoje.

A imprensa japonesa foi fazer seu trabalho de “secar” os adversários. Juntamente com populares, os jornalistas orientais não arredaram o pé do aeroporto sem capturar as primeiras imagens dos africanos em solo brasileiro.

Do aeroporto, a delegação nigeriana seguiu para o resort ecológico na Zona Oeste da capital, onde as demais delegações estão hospedadas. O grupo não divulgou nenhuma agenda oficial antes da partida contra o Japão. Os jogadores devem descansar por cerca de duas horas no hotel, até a saída para o estádio.

O jornalista esportivo nigeriano Colin Udoh, que tem um blog na ESPN internacional, e acompanha a seleção, postou em seu Twitter oficial, nesta quinta-feira, uma foto momentos antes da delegação embarcar, por volta das 7h (de Manaus) e 8h (de Brasília). Segundo as postagens do jornalista, a delegação estava no aeroporto de Atlanta e embarcaria na noite desta quarta, mas o voo foi cancelado devido os aviões serem pequenos.

Manaus receberá três rodadas duplas, com quatro jogos no masculino e dois no feminino.

As partidas dos homens são os seguintes: nesta quinta-feira, dia 4, se enfrentam Suécia x Colômbia e Nigéria x Japão; no domingo, dia 7, jogam Suécia x Nigéria e Japão x Colômbia. Na terça-feira, dia 9, os jogos femininos são Estados Unidos x Colômbia e Brasil x África do Sul.

Amazonianaree-G3EAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.