Neymar foi eleito o melhor jogador da América

Amazonianarede – Correio do Brasil

O atacante Neymar foi eleito o melhor jogador da América na tradicional pesquisa feita pelo jornal uruguaio El País. O craque santista conseguiu a maioria dos votos pela segunda vez consecutiva e se estabelece como melhor jogador do continente. Divulgada no último dia do ano, 438 jornalistas votaram nos melhores jogadores, sendo 297 deles da América do Sul e 147 da Europa.

Na 27ª edição da pesquisa, Neymarrecebeu 199 votos, superando a marca de 130 que obteve no ano passado. Paolo Guerrero, destaque do Corinthians na conquista do Mundial de Clubes, foi eleito o segundo melhor jogador, porém com uma ampla diferença para o santista. O peruano recebeu 50 votos. Além de Guerrero e Neymar, outros jogadores que atuam no futebol brasileiro também foram lembrados. Lucas, ex-São Paulo e agora do PSG, foi escolhido como melhor jogador do continente por 21 jornalistas, Ronaldinho Gaúcho foi votado por 12. Fred, campeão brasileiro com o Flu, D’Alessandro e o campeão do mundo Emerson Sheik também foram citados.

José Pekerman, técnico da Colômbia, recebeu 62 votos e foi eleito o melhor treinador do continente, deixando Titi, atual campeão da Libertadores e do Mundial, na segunda colocação. Alejandro Sabella, treinador da Argentina, também ficou empatado com o comandante brasileiro.

Melhor jogador do Mundial, Cássio apareceu na Seleção da América, que conta com cinco brasileiros. Cassio Ramos (Corinthians); Matías Rodríguez (Universidad de Chile), Sebastián Domínguez (Vélez Sársfield), Arquivaldo Mosquera (América de México), Charles Aranguiz (Universidad de Chile), Paulinho (Corinthians), Lucas (Sao Paulo), Ronaldinho (Atlético-MG), Neymar (Santos), Paolo Guerrero (Corinthians) foram os jogadores eleitos como a seleção do continente no ano de 2012. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.