Nem Igreja escapa: Padre é feito refém durante assalto à paróquia em Manaus

Nem Igreja escapa: Padre é feito refém durante assalto à paróquia em Manaus

Um carro foi roubado durante ação na criminosa na madrugada desta quinta-feira (10).

Manaus, AM – Nem a igreja católica está livre da bandidagem que assola Manaus. Um padre e um seminarista foram feitos de refém durante um assalto que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (10), em uma paróquia no bairro da Betânia, na Zona Sul de Manaus.

O criminoso invadiu o local e ameaçou a dupla com uma arma de fogo por 15 minutos. No assalto, um carro modelo Onix foi levado. Além de dinheiro e um celular. Ninguém foi preso.

A ação ocorreu por volta das 3h, na Paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, no mesmo bairro. O Assaltante

Ele  quebrou uma janela para entrar na sala de atendimento do local, revirou gavetas e armários em busca de dinheiro ou objetos de valor. Sem encontrar nada, por meio do telhado, ele entrou na casa paroquial onde estava o padre e o seminarista.

Dinheiro

“Todo momento ele pedia dinheiro, não queria objetos. Ele estava muito nervoso, aparentemente drogado. Como viu que eu não tinha [dinheiro], pegou meus pertences e me obrigou a levá-lo ao quarto do padre”, explicou o seminarista Rodrigo Barcelos.

O padre Thiago Barbosa relatou que estava no quarto, dormindo, quando foi acordado com uma arma na cabeça. O pároco conta que foi obrigado a deitar no chão, junto com o seminarista.

“Quando eu fui virar a cabeça, ele me obrigou a esconder a cara para eu não ver quem ele era. Em seguida ele fez o Rodrigo levantar-se e procurar uma sacola para guardar os objetos.

Ele pediu para o seminarista olhar bem na cara dele e disse que ia matar-lo. Disse que eu ia ficar vivo para contar a história”, afirmou.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), a Polícia Civil deve investigar o caso para localizar o autor do crime.

Amazoninarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.