Nejmi Aziz destaca a participação feminina na política

11-09aziz1Manaus – A participação da mulher na política brasileira tem sido expressiva no país. Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de mulheres em disputa por algum cargo nas Eleições Gerais deste ano é 46,5% maior do que no último pleito, em 2010.

Num universo de quase 25 mil candidatos em todo o Brasil, 7,4 mil são do sexo feminino, representando 29,73% do total de concorrentes em 2014.

As ações e projetos voltados para a participação da mulher nos diversos segmentos sociais são bastantes discutidos nesse período eleitoral, principalmente por mulheres que possuem alguma representatividade pública e, também, pelas donas de casa e profissionais liberais. A ex-primeira-dama, Nejmi Aziz, é uma das defensoras das causas das mulheres em relação à criação de oportunidades de crescimento da participação feminina no poder público e no mercado de trabalho como um todo.

Em recente entrevista a um jornal local, Nejmi ressaltou que ainda é necessário mais apoio para a participação da mulher na política, em virtude das expressivas conquistas femininas observadas em diversas áreas da sociedade. “Não há mais mulheres na política porque falta mais apoio. Elas ainda acham que existem preconceitos, pois muitos homens pensam que o lugar delas é na cozinha ou cuidando da casa. Mas o que vemos atualmente são as mulheres conquistando vários direitos e ocupando cargos em ministérios e em grandes postos de trabalho”, comentou.

11-09azizA presidente municipal do PSD ainda pontua que os cidadãos precisam ter seus direitos e deveres respeitados para a construção de uma sociedade mais digna. “Eu acredito numa sociedade melhor e num país melhor. Eu acredito em um líder que não se preocupa em fazer somente obras, mas que o foco dele seja o ser humano. O líder não tem que se preocupar com problemas, mas com a solução. E o povo é o maior termômetro pra saber se está boa ou não a gestão dele, pois as pessoas querem saúde, segurança e educação de qualidade”, explicou Nejmi.

Amazonianarede – Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.