
(Amazonianarede – Redação)
Uma equipe técnica do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas ( Ipaam), com a participação de químicos e analistas, estuda possíveis danos ao meio ambiente por um derramamento de óleo ocorrido hoje pela manhã na baía do Rio Negro.
A vazamento ocorreu na área da Colônia Oliveira Machado onde opera o porto privado Super Terminais, mas as causas ainda são desconhecidas.
De acordo com as primeiras informações, cerca de 100 litros de óleo foram para o rio e a qualidade ainda não foi determinada pelos técnicos que trabalham no local.
A reportagem do Portal Amazonianarede tentou insistentemente entrar em contato com o porto, mas apesar das várias tentativas por telefone, não foi possível o contato para que a empresa dessa uma explicação sobre o ocorrido.
Enquanto isso, os técnicos do Ipaam, já com o auxílio da Polícia Militar do Estado e do Corpo de Bombeiros atuaram no setor.
A população que mora próximo onde ocorreu o derramamento, mais precisamente nos bairros da Colônia Oliveira Machado e Educandos, está preocupada com a situação, uma vez que as crianças costumam tomar banho nas águas do rio Negro naquela localidade.