Navio Ucraniano derrama óleo no Rio Negro, em Manaus

(Amazonianarede – Redação)

Uma equipe técnica do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas ( Ipaam), com a participação de químicos e analistas, estuda possíveis danos ao meio ambiente por um derramamento de óleo ocorrido hoje pela manhã na baía do Rio Negro.

A vazamento ocorreu na área da Colônia Oliveira Machado onde opera o porto privado Super Terminais, mas as causas ainda são desconhecidas.

De acordo com as primeiras informações, cerca de 100 litros de óleo foram para o rio e a qualidade ainda não foi determinada pelos técnicos que trabalham no local.

A reportagem do Portal Amazonianarede tentou insistentemente entrar em contato com o porto, mas apesar das várias tentativas por telefone, não foi possível o contato para que a empresa dessa uma explicação sobre o ocorrido.

Enquanto isso, os técnicos do Ipaam, já com o auxílio da Polícia Militar do Estado e do Corpo de Bombeiros atuaram no setor.

A população que mora próximo onde ocorreu o derramamento, mais precisamente nos bairros da Colônia Oliveira Machado e Educandos, está preocupada com a situação, uma vez que as crianças costumam tomar banho nas águas do rio Negro naquela localidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.