Nas mãos do povo

Osny Araújo*

araujoApós algum tempo de campanha política, com candidatos a prefeito e vereadores, como promessas concretas e muitas falácias, apresentaram ao público, através de reuniões informações e pela mídia eletrônica, como irão trabalhar, caso sejam vitoriosa democrático, quem decidirá a sorte dos mais de cinco mil municípios brasileiros, será o povo, através da força da democracia. Hoje o povo terá a força e o direto de decidir, voto, com esperança e determinação.

Eleitor, hoje é um dia importantíssimo para o país, o Estado e especialmente a sua cidade e a democracia, por isso, compareça as urnas e vote com responsabilidade, pensando no futuro da sua cidade e do seu povo.

O voto é sagrado e secreto, por isso, vote sem susto. Analise o comportamento dos candidatos, junto aos amigos, aos familiares, aos colegas de trabalho, vizinhos etc. Procure saber algumas coisas via internet e aí, sim, decida o seu voto.

A sua participação é muito importante. Vote e depois acompanhe o desempenho do candidato, caso seja vitorioso. Lembre-se, você só terá o direito de reclamar, participando do processo, não se omitido, até porque, esta é uma das poucas oportunidades em que o povo manda e decidi.

Cabe a você eleitor, no dia de hoje. Frente a frente com a sua coonsciência, escolher aquele que vai governar e legislar em seu município. Será um prefeito, um vice-prefeito e 41 vereadores, em Manaus e essa grande responsabilidade, é nossa eleitor.

Vote com civismo, responsabilidade e esperança no futuro para a nossa cidade e se esmoreça, o amanhã, deverá ser melhor.

A sorte está lançada, o processo democrático está vigorando plenamente vigorando, agora, cabe a nos eleitores, fazer uma profunda analise de todas as propostas, que ouvimos procurar as mais viáveis e decidirmos entre os muitos candidatos em que depositaremos a nossa confiança através o voto.

Lembre-se essa ação, independe de amizade ou para pagar favores ou outros interesses à amizade e outros interesse, essa é uma ação para o que será melhor para a cidade que amamos e vivemos, por isso, a responsabilidade é enorme.

Vamos votar eleger, prefeito e vereadores, e depois cobrar as promessas feitas durante a campanha, nos mais diferentes campos, mas para isso, temos que participar e a nossa participação será votando e torcendo por dias melhores no amanhã.

Que vença o melhor para Manaus e seu povo. Que assim seja.

*Osny Araujo é jornalista e analista político.

E-mail: osnyarujo@bol.com.br/amazonianarede@gmail.com.

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.