Nacional tem estreia decepcionante na Seria D: 1X1

Na estreia da seria D, Naça apenas empata com o Náutico, em Boa Vista
Na estreia da seria D, Naça apenas empata com o Náutico, em Boa Vista
Na estreia da seria D, Naça apenas empata com o Náutico, em Boa Vista

Boa Visra, RR –  – O Nacional estreou com empate, em 1 a 1, contra o Náutico-RR, pelo Grupo A1 Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols do jogo, no estádio Ribeirão, em Boa Vista-RR, saíram no segundo tempo. Alex abriu o placar, de pênalti, aos 34 minutos, para o Náutico, e o Nacional empatou em seguida, aos 37 minutos, após jogada ensaiada entre Danilo Rios, Maurício Leal e Júnior Paraíba, o autor do gol do Leão da Vila Municipal. 

O primeiro tempo foi movimentado, com o Nacional tomando a iniciativa do jogo. Durante os dez minutos iniciais, o Naça dominou as ações, mas faltava objetividade. Danilo Rios era quem distribuía as jogadas, principalmente pelo lado esquerdo, com André Luis e Charles.

Com o passar do tempo, o time do Náutico foi se ajustando, adiantou a marcação e deixou de dar tanto espaço para o time do Nacional. O melhor momento da primeira etapa foi após roubada de bola, no meio de campo, de Danilo Rios que tocou para Nando. De frente para o gol, ele chutou no ângulo esquerdo do goleiro Stanley, que defendeu.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. O time do Náutico decidiu arriscar um pouco mais e, com organização, teve boas chances para abrir o placar. Nos contra-ataques, o Leão também arriscava, mas continuava pecando no último passe.

O Náutico apertou o ritmo, e, com uma bola lançada na área, Robemar chutou, aos 14 minutos, mas Rodrigo Ramos defendeu. O Naça também teve uma boa chance aos 25, com Thiago Floriano tocando para Júnior Paraíba, que foi travado, no momento do chute.

Em seguida, aos 33 minutos, veio o lance polêmico, quando Rafael avançou até a pequena área e foi derrubado por Peter. O árbitro marcou o pênalti. Alex cobrou, aos 35 minutos, e abriu o placar para o time de Roraima.

Não deu tempo para o time da casa comemorar. O Nacional se lançou ao ataque e, próximo do gol, conseguiu uma falta de frente para o gol. Danilo Rios cobrou e, em jogada ensaiada, tocou para Charles, que ‘escorou’ de cabeça para Júnior Paraíba empurrar para o fundo do gol, deixando tudo igual, em Boa Vista.

No final do jogo, o Naça ainda teve uma chance clara de gol, aos 42 minutos. Charles avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área, mas Júnior Paraíba não acertou a bola, por conta do gramado irregular.

Agora, para recuperar os dois pontos perdidos em Roraima, no próximo domingo o Nacional recebe, na Arena da Amazônia, às 16h, o Vilhena-RO.

A vitória na estreia era considerada essencial para as pretensões do Leão na Série D. O técnico, Aderbal Lana, para demonstrar a importância da vitória disse que quem perdesse pontos para o time do Náutico dificilmente passaria de fase.

Amazonianarede-d24Am

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.