Nacional sem impõe e despacha Águia de Marabá

Marabá – Com um a menos e mostrando um futebol de paciência, o Nacional soube jogar em território adversário e venceu o Águia de Marabá no estádio Zinho de Oliveira em Marabá (PA) por 2 a 1 com gols de Felipe e Roberto Dinamite e se garantiu na próxima fase da competição.

Após a vitória, a equipe alcançou o terceiro triunfo seguido sobre o comando do técnico Aderbal Lana.

Agora, a equipe aguarda o vencedor de Sousa da Paraíba e Coritiba do Paraná para saber quem enfrentará na próxima partida. O primeiro confronto entre os dois acontece no próximo dia 18, em solo paraibano.

Com necessidade de marcar dois gols – e sem poder sofrer nenhum – o adversário iniciou como se era esperado. Pressionando muito a defesa do Naça e mantendo a posse de bola. A equipe paraense ainda teve a oportunidade de abrir o marcador três vezes. Rocha e Eliézio (que fez sua estreia como titular) ainda fizeram dois milagres em cima da linha, além das tradicionais defesas do goleiro Jairo.

Mesmo com tanta pressão, somente aos 35 minutos da primeira etapa e já demonstrando cansaço, o time nacionalino conseguiu impor seu jogo e explorar mais os contra-ataques com Danilo Rios e Bruno Sabino. Entretanto, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Se no primeiro tempo a equipe adversária já dava sinais de cansaço, na segunda etapa os jogadores até tentaram correr mais foi em vão. Após a expulsão do zagueiro Rocha que teria agredido o atacante Wando, o Leão manteve o equilíbrio e conseguiu anular as tentativas de ataque dos paraenses.

E o que já não estava fácil, ficoou menos ainda. Aos 19 minutos, o atacante do Nacional Leonardo chutou forte e o goleiro Adrino rebateu nos pés do camisa 11 Felipe que só escorou para dentro do gol. 1 a 0 Naça. Na sequência, Roberto Dinamite fez o segundo e ampliou o marcador. No final da partida Danilo Galvão ainda descontou para os donos da casa, mas sem maiores preocupações. Final de jogo, Nacional classificado 2 Águia de Marabá eliminado 1.

Fonte – Site NFC – Antônio Barros Jr 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.