Nacional perde longa invencibilidade no Campeonato Amazonense para o xará de Borba

Aderbal Lana, não teve cabeça para manter a invencibilidade
Aderbal Lana, não teve cabeça para manter a invencibilidade
Aderbal Lana, não teve cabeça para manter a invencibilidade

Borba Depois de 15 vitórias consecutivas, o Nacional perdeu a primeira no Campeonato Amazonense. E a derrota veio logo contra o xará de Borba por 3 a 2, na tarde deste sábado (16), no Estádio Jabortão, no município distante 215km de Manaus.

O Nacional de Borba abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo com um chute forte de Canhoto. O líder do Amazonense reagiu rápido com Leonardo em cobrança de pênalti aos 48 minutos.

Na etapa final, o time de Borba foi para cima do clube da capital e Jeferson acabou sendo o carrasco do Leão da Vila Municipal com dois gols. O Nacional tentou reagir ao marcar, novamente, com Leonardo aos 41 minutos, porém, já era tarde demais para a reação.

Fast classificado

Já o Fast garantiu classificação para a fase final do Campeonato Amazonense com uma vitória por 3 a 1 contra o Penarol na tarde deste sábado (16). Partida disputada no estádio Carlos Zamith, zona leste de Manaus, registrou atraiu poucos torcedores: 202 no total, sendo apenas 106 pagantes.

Mesmo com a chuva e o campo pesado, o primeiro tempo teve emoção de sobra. O Fast abriu o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo quando o artilheiro Charles recebeu cruzamento de Romarinho e cabeçou para o gol sem chances para o arqueiro do time de Itacoatiara.

Quatro minutos depois, o Rolo Compressor ampliou o marcador. De falta, Da Silva cobrou bem a falta e fez 2 a 0. Porém, o Penarol reagiu logo aos 28 minutos com Binho que, após receber a bola na grande área, deu um toque sutil para marcar o primeiro gol do Leão.

O Fast se complicou na partida logo aos sete minutos da etapa final quando Lê recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. O ímpeto do Rolo Compressor não diminuiu e Charles quase ampliou o marcador, porém, perdeu gol feito aos 10 minutos.

A vantagem de ter um jogador a mais não favoreceu o Penarol que não soube aproveitar as oportunidades de empatar a partida e ainda viu Alex ser expulso aos 40 minutos. Logo depois veio o castigo: Elielton acertou um belo chute e deu a vitória para o Fast que chega aos 34 pontos e está garantido nas semifinais.

Amazonianarede-D24am

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.