Nacional inaugura dez casas no CT Barbosa Filho

(Reportagem: Carlos de Souza)

O Nacional Futebol Clube inaugura nesta sexta-feira, às 16 horas, no CT Barbosa Filho, dez casas que servirão de moradia para os atletas do clube a partir da próxima semana.

As casas foram construídas no ano de 2007 e, desde então não estavam sendo habitadas por falta de complemento.

Assim que a temporada 2013 foi encerrada, o presidente Mário Cortez providenciou a reforma. As casas receberam forro em PVC, assentamento cerâmico, instalação elétrica e hidráulica, além da pintura. O Nacional investiu cerca de 100 mil reais na reforma das dez casas, que terá capacidade para abrigar até quatro atletas por residência.

“Não vejo como gasto e sim como investimento. O que gastamos na reforma vamos economizar com aluguel de apartamentos para os jogadores. Temos dez casas mobiliadas e com conforto para receber os atletas”, disse o presidente Mário Cortez.

As dez casas estão mobiliadas e prontas para serem habitadas por jogadores a parte da comissão técnica. Além da reforma nas dez casas, o Naça também construiu uma cobertura na arquibancada para dar conforto aos torcedores que prestigiam os treinamentos. A escada de acesso aos alojamentos e a área frontal do refeitório também receberam cobertura em estrutura metálica.

O gramado do CT Barbosa filho também passou por reforma. O presidente Mário Cortez fez questão de priorizar a reforma do gramado, com reparos no sistema de drenagem e a instalação de sistema eletrônico de irrigação.

“O gramado é fundamental para termos uma equipe bem treinada. Vamos ter os jogadores morando no CT, em casas confortáveis e com um bom gramado para treinar. Juntando-se à política de pagamento do clube que é em dia, temos tudo para fazer uma grande temporada”, disse o presidente.

O Nacional vai disputar três competições a partir do dia 22 de janeiro: a Copa Verde, o Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil. Nesta sexta-feira a comissão técnica comandada pelo técnico Francisco Diá, desembarca em Manaus. A partir de sábado, os jogadores contratados começam de chegar em Manaus para inciar a pré-temporada em 02 de dezembro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.