Nacional cria competição extracampo para 2014

(Reportagem: Marcos Dantas)

O Nacional Futebol Clube se prepara para participar do primeiro Concurso Extra Campo do Campeonato Amazonense, que irá eleger o melhor site de clube, blog de torcida, a melhor torcida organizada e a musa de cada clube, durante o estadual de 2014.

As T.O. do Leão da Vila Municipal estão oficialmente convidadas a participar representando a maior torcida do Estado do Amazonas.

De acordo com o diretor de planejamento estratégico do Nacional, Haroldo Falcão, que elaborou o concurso e o regulamento, a ideia é incentivar as torcidas a participar e conquistar os títulos também fora de campo, chamando a atenção para o apoio por parte do torcedor ao futebol amazonense.

Segundo ele, a ideia pode trazer benefícios para os clubes em geral, ajudando assim, no fortalecimento do futebol do Amazonas como um todo. “A intenção é fazer do Campeonato Amazonense também uma festa. O torcedor amazonense deve analisar sobre a emoção incomparável de assistir aos jogos de futebol em um estádio, ainda mais, torcendo por um clube de sua cidade, possível representante legítimo do seu Estado nas competições regionais, nacionais e internacionais”, disse Haroldo.

Ainda segundo Falcão, o regulamento, que já foi finalizado em breve estará disponível no site da Federação Amazonense de Futebol (FAF), quando os interessados poderão obter detalhes sobre a competição. Os vencedores em cada categoria receberão a premiação em dinheiro e outros itens que serão revelados junto com o regulamento.

A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA) e da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) apoiam a ideia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.