Naça vence Penarol em Itacoatiara e segue invicto no amazonense

Naça, segue invicto no campeonato amazonense
Naça, segue invicto no campeonato amazonense
Naça, segue invicto no campeonato amazonense

Itacoatiara – No principal duelo da rodada o líder e vice do Campeonato Amazonense 2015 entraram em campo. Penarol e Nacional se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (8) no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Melhor para o Leão da Vila Municipal.

Com gol do zagueiro Mauricio Leal, o time comandado pelo técnico Aderbal Lana venceu por 1 a 0 e manteve os 100% no Barezão. Já o representante da Velha Serpa perdeu sua invencibilidade dentro de casa e a segunda colocação na competição. Agora, a equipe do técnico Marquinhos Pitter ocupa o terceiro lugar, a dez pontos da liderança.

Na próxima rodada, o Nacional duela contra o Princesa do Solimões no domingo (12) no estádio Ismael Benigno, a Colina, e o Penarol recebe o Iranduba em Itacoatiara.

Buscando tirar a invencibilidade do Nacional, o Penarol entrou em campo com um ataque rápido formado por Adrianinho, Kitó e Tety. A formação deu certo logo no segundo minuto do confronto. Habilidoso, Tety invadiu a grande área, mas acabou desarmado na hora da finalização. Pelo lado nacionalino, Lana apostou em uma equipe mais defensiva.

O treinador colocou em campo quatro volantes e apenas o centroavante Hyantony no comando do ataque, deixando claro assim, que seu time buscaria os contra-ataques para garantir a vitória.

Primeira etapa

Na primeira etapa, as redes não balançaram, apesar da insistência das equipes. Um dos motivos foi à violência. O árbitro Edmar Campos da Encarnação distribuiu quatro amarelos no primeiro tempo, dois para cada agremiação.

O jogo continuou equilibrado na volta do segundo tempo, até os 24 minutos quando o Nacional abriu o marcador. Aproveitando o bom posicionamento, Mauricio Leal subiu mais alto que toda a zaga do Penarol para marcar o único gol do duelo.

Perdendo a partida, o Leão da Velha Serpa ainda tentou igualar o placar, porém, as jogadas pararam na forte defesa da equipe da capital. Para piorar a situação, o meia Felipe Cristiano ainda foi expulso no fim do confronto após falta violenta em Weverton, fato que dificultou mais ainda a vida do clube de Itacoatiara.

Amazonianarede-EmTempo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.