
Manaus – Pelo campeonato amazonense, Nacional e Rio Negro jogaram ontem a noite, na Colina, o primeiro clássico Rio-Nal do ano e a vitória foi do Leão da Vila por 3X0), placar que espelhou a grande superioridade do Naça em campo.
O primeiro Rio-Nal do ano foi bem disputado e com muito empenho dos jogadores, o Nacional, com jogadores mais experientes, aproveitou as oportunidades e venceu o Rio Negro por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Ismael Benigno (Colina), que recebeu um público de 1.209 pessoas. Os gols foram marcados por Wanderley, Leonardo e Fininho.
O clássico começou muito estudado. As duas equipes abusaram do toque de bola até os dez primeiros minutos de jogo.
O Nacional, com jogadores mais experientes, conseguiu se encontrar no jogo e logo aproveitou a primeira oportunidade do jogo. Aos 14 minutos o Leão da Vila Municipal conseguiu abrir o placar.
Aos 36 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Nacional, após o atacante Wanderley trombou na zaga. Fininho, aos 37, cobrou bem a penalidade fez o terceiro do Leão.
Com o resultado, o Leão da Vila Municipal fica bem posicionado na tabela de classificação do Campeonato Amazonense. Com o saldo de gol, a equipe fica em segundo, atrás apenas do Fast, que tem o mesmo saldo, mas marcou um gol a mais.
Na próxima rodada o Nacional enfrenta o Operário, na segunda-feira, na própria Colina. Já o Galo, joga no domingo, no Carlos Zamith, contra o Iranduba.
Amazonianarede