Naça perde mais uma para o Remo e se complica na Serie do D do Brasileiro

Naça volta perder e se complica na Serie D
Naça volta perder e se complica na Serie D
Naça volta perder e se complica na Serie D

Paragominas, pA – Com emoção. Foi assim o final do jogo entre Remo e Nacional, neste sábado, na Arena Verde, em Paragominas, interior do Pará. Após abrir 3 a 0 no placar, o Leão paraense sofreu dois gols e teve que suportar a pressão do rival que, mesmo com um homem a menos, buscou de todas as formas o empate. Edicleber, Sílvio e Henrique marcaram para o Remo, e Felipe e Júnior Paraíba descontaram para o Naça.

Com a vitória, o Remo dá um passo importante para garantir a classificação para a segunda fase. O time chegou aos 13 pontos e abre cinco de diferença para o segundo colocado, Rio Branco. Já o Nacional fica com a situação complicada no grupo A1, com apenas quatro pontos, e três jogos ainda para disputar. Na próxima rodada, o Leão paraense folga e volta a jogar somente no dia 6 de setembro, contra o Rio Branco, no Acre. Já o time do Amazonas joga na próxima segunda, em Manaus, também contra a equipe acreana.

O jogo

O jogo começou pegado na Arena Verde. Tanto que, logo aos 22 segundos de jogo, Lídio, do Nacional, cometeu falta e recebeu cartão amarelo. Apesar do ritmo intenso, a melhor jogada foi criada somente aos sete minutos pelo Remo. Eduardo Ramos passou para Levy, que avançou da direita, em frente à grande área e chutou forte, nas redes pelo lado de fora.

O time amazonense foi valente, mas o Remo suportou bem a pr4ssão
O time amazonense foi valente, mas o Remo suportou bem a pr4ssão

Apesar de o Nacional revidar, o Remo encontrou o primeiro gol. E saiu de uma das apostas do técnico Cacaio para o jogo. Aos 16 minutos, o garoto Edicleber recebeu na entrada da grande área e acertou um belo chute. A bola ainda tocou no travessão, mas sem chances para o goleiro Rodrigo Ramos.

O Nacional não se intimidou com o gol sofrido e foi pra cima do Remo e teve três boas chances de empatar, mas desperdiçou. A primeira aos 24, quando Felipe avançou pela direita e cruzou, mas Thiago Floriano não alcançou, sem o goleiro. Depois em duas cobranças. Aos 28, na cobrança de Peter, Gilson escorou de cabeça e Felipe não alcançou na sequência. Depois, Rafael Vieira, cobrou e Thiago Floriano cabeceou forte, mas o goleiro Fernando Henrique defendeu esquisito. O Remo poderia ter ampliado o placar aos 37. A zaga do Naça falhou, Aleílson roubou a bola e tocou para Sílvio, que chutou forte, mas o goleiro Rodrigo Ramos fez grande defesa, evitando o segundo.

Na segunda etapa, o Remo voltou forte e abriu o placar logo aos sete minutos. Sílvio, outra aposta da base lançada por Cacaio, disparou em velocidade, foi alcançado por Felipe Manoel, mas o jogador do Naça cai e a bola sobra para o próprio Sílvio, que chuta na saída do goleiro Rodrigo Ramos. Após o gol, o Remo continuou melhor e teve outras chances. Em uma delas, aos 27 minutos, Juninho, que acabara de entrar, acertou um belo chute, mas Rodrigo Ramos salvou. Porém, um minuto depois, o Leão paraense ampliou. Após cobrança de escanteio de Juninho, o zagueiro Henrique encontrou espaço e cabeceou para o fundo das redes.

Agora, pro Nacional nos próximos jogos é vencer e vencer
Agora, pro Nacional nos próximos jogos é vencer e vencer

Dois minutos após sofrer o terceiro gol, o Nacional conseguiu diminuir. Após disputa na entrada da grande área, a bola sobrou para Felipe, que tocou na saída do goleiro Fernando Henrique e marcou o gol. E, aos 33, Felipe foi protagonista novamente. Cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um homem a menos, o Nacional fez algumas alterações e empurrou o time para o ataque e ficou aberto para os contra-ataques. E, de tanto insistir, conseguiu o segundo gol aos 43 minutos. Felipe Macena falhou e Junior Paraíba converte, ao chutar de fora da área. Com o gol, o time de Manaus passou a pressionar até fim dos acréscimos (jogo foi até os 50 minutos), mas não conseguiu o empate.

Amazononia na rede-G1

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.