Amazonas – Olhando bem na frente o aceso serie C, Nacional e Princesa do Solimões, jogando em casa e fora, iniciam hoje a disputa do campeonato Brasileiro, Serie D. Os dois representantes amazonense, sonham e vão lutar pelo acesso a Serie C.
Considerada por muitos treinadores e jogadores a divisão mais disputada do País, a Série D do Campeonato Brasileiro começa na tarde deste domingo.
A competição, que garante aos quatro primeiros colocados vagas na Série C de 2017, conta com a participação de dois representantes do Amazonas: Nacional e Princesa do Solimões.
Naça estreia fora
O Leão da Vila Municipal encara o Genus-RO, às 18h (de Manaus), fora de casa, enquanto Tubarão recebe, às 15h30, no Estádio Gilberto Mestrinho o Baré-RR.
Bicampeão Estadual, o Nacional está no Grupo A1 da competição. Para iniciar a competição com o pé direito, o técnico Vagner Benazzi realizou mudanças na equipe que iniciou o último amistoso.
Precisando melhorar o setor criativo do time, o comandante confirmou que o meia-atacante Esquerdinha, recém-contratado, vai iniciar o jogo. Assim, o Nacional deve entrar em campo com João Paulo, Osvaldir, Tiago Bernardi, Roberto Dias e Alex Cazumba; Cal, Carlinhos, Tiaguinho e Esquerdinha; Malaquias e Nonato.
Questionado sobre o adversário, Benazzi revelou já ter assistido diversos vídeos do Genus e sabe como pode aproveitar as brechas dadas pelo time de Rondônia.
“Conheço bastante o Genus. Já vi muitos vídeos. É uma equipe de qualidade, que gosta de atacar com quatro jogadores de força, mas eles demoram na recomposição. Essa será a nossa estreia e temos que aproveitar cada chance que aparecer para voltar com um resultado positivo para Manaus”, disse o comandante.
O time rondoniense é o líder do Estadual local. Até o momento, os comandados do técnico Claudemir Pontin acumulam 10 pontos em cinco rodadas.
Os grandes destaques do time são os atacantes Pemaza e Tchalles. No início do ano, as equipes disputaram jogo amistoso na Arena da Amazônia. Na ocasião, o Nacional venceu por 1 a 0, gol anotado pelo zagueiro Roberto Dias.
Velhos conhecidos
Já no grupo A2, o Princesa inicia a segunda participação na competição nacional. Durante a semana, o técnico Zé Marco buscou entrosar a equipe. O Princesa iniciou a preparação apenas na segunda quinzena de maio. Apesar disso, o time realizou dois bons testes diante do Nacional.
Ambas as partidas terminaram empatadas, mas os jogadores foram elogiados por Zé Marco. No jogo de hoje o Princesa deve iniciar com: Rasci; João Rodrigo, Pastor, Hitalo e Geovane; Amaral, Denis, Michell e Randerson; Leonardo e Weverton.
O Baré-RR não é uma surpresa para o Princesa. O time é formado por vários jogadores que já atuaram em equipes do Amazonas. No gol, o time tem como camisa 1, Jairo, goleiro que defendeu o Nacional de 2012 até 2014. Na defesa, a escalação é Clayton He-man, Thiago Brandão, Piru e Tubarão.
No meio campo, os jogadores Baé, Nilsão, Delciney e Cacau formam a espinha dorsal do time. Já no ataque, Charles, Claudinei e Neto Cabeção são os responsáveis por anotar os gols do Baré. O técnico é Fabio Luiz, que já comandou o Manaus FC e Operário.
Amazonianarede-D-am24