Naça e Dom Bosco, jogam hoje em Cuiabá , pela Copa do Brasil

Arena Pantarnal, Cuiabá, o palco do jogo
Arena Pantarnal, Cuiabá, o palco do jogo
Arena Pantarnal, Cuiabá, o palco do jogo

Cuiabá,MT – O campeão amazonense, Nacional, enfrenta hoje a noite o Dom Bosco, fora de casa, em Cuiabá,(MT) em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Como joga fora de casa, o time amazonense pode garantir classificação caso vença por dois ou mais gols de diferença.

Sem chances de se classificar à semifinal do Campeonato Mato-Grossense, o Azulão da Colina foca sua atenção na Copa do Brasil, competição que não disputa desde 2003 quando foi eliminado com uma goleada de 5 a 0 para o Sport Recife-PE. Para a partida diante do Naça, o treinador Giani Freitas tem apenas uma dúvida para escalar o time titular. O meia Robinho sente dores musculares e passará por uma avaliação momentos antes da estreia.

Após ser eliminado nas quartas de final da Copa Verde, para o Remo, o Nacional volta suas atenções para a Copa do Brasil. Diante do Dom Bosco, o Nacional tentará vencer por dois gols de diferença e avançar para a segunda fase, o que não ocorreu ano passado, quando foi eliminado pelo Bahia. E para enfrentar o time o time de Mato Grosso na Arena Pantanal, o Naça terá como novidade o meia Leandro Chaves, que atuava no Madureira e foi contratado recentemente pelo clube.

Apesar de ter dois importantes desfalques de Wanderley e Charles (machucados), o treinador Heriberto da Cunha terá o retorno de seu homem de área, Rodrigo Dantas, que não atuou contra o Remo por estar suspenso. No período pós eliminação para o Remo, o técnico preferiu focar nos treinos e realizou apenas um jogo-treino contra o time júnior do Naça.

O duelo entre mato-grossenses e amazonenses terá arbitragem de um trio do Distrito Federal com Rodrigo Batista Raposo no apito, auxiliado por Lehi Sousa Silva e Leila Naiara Moreira da Cruz. O GloboEsporte.com transmite a partida em tempo real.

Escalações

Dom Bosco: Giani Freitas deve escalar o Dom Bosco com Jeferson, João Lenon, Fernando, Amarildo e Wilson Souza; Felipe Borges, Kiko, Profeta e Robinho (Valderrama); Igor e Fernandinho.

Nacional: Heriberto da Cunha testou novas opções e pode mandar o time para campo da seguinte forma: Roberto; Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias e Radar; Cal, Osmar, Álvaro, Leandro Chaves (Max Willian), Sandrinho e Rodrigo Dantas (Tiago Verçosa).

Amazonianarede-GE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.