Na “Pátria Educadora” de Dilma, professores fazem manifestações e greves em varios estados

Professores realizam manifestações e greves em vários estados
Professores realizam manifestações e greves em vários estados
Professores realizam manifestações e greves em vários estados

Brasil – Nesta quinta-feira (30), a Confederação Nacional dos Trabalhadores de Educação (CNTE) convocou uma greve nacional dos trabalhadores da educação básica pública. De acordo com a entidade, 10 Estados brasileiros – São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Pará, Roraima, Paraná, Goiás, Alagoas, Amazonas e o Distrito Federal – já realizaram algum tipo de paralização neste ano. Além deles, várias redes municipais, como João Pessoa (PB) e Juiz de Fora (MG), Itaporanga (SE), também organizaram atos.

Eles protestam contra “condições prejudiciais à aprendizagem dos estudantes”, como, por exemplo, salas de aula superlotadas, falta de profissionais, descumprimento da Lei do Piso Salarial e escolas sem infraestrutura.

“Além da luta por escola pública de qualidade para todos/as e pela valorização dos/as trabalhadores/as em educação – compreendendo a imediata regulamentação do piso salarial e das diretrizes nacionais de carreira para todos os profissionais da educação –, a CNTE e seus sindicatos filiados também lutam pelos direitos da classe trabalhadora, que atualmente têm sofrido ataques sem precedentes na história recente do País”, disse, em nota, a CNTE.

“A alteração nas Medidas Provisórias 664 e 665, que dificultam o acesso ao seguro desemprego, ao abono salarial, ao auxílio doença e às pensões por morte, além da não aprovação pelo Senado do PL 4.330/04, que visa instituir a terceirização ilimitada nas empresas privadas, públicas e de economia mista (Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Correios, empresas de energia elétrica e de saneamento básico, entre outras) são pautas de nossa luta e requerem a máxima compreensão e apoio da sociedade, pois representam sérios riscos para o bem estar futuro do país”, completou.

Amazonianarede-terra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.