Na liderança de seus grupos, Flamengo e Botafogo duelam para garantir vaga

Amazonianarede – iG

Rio – Choque de líderes.  Já Seedorf, apontado pelos jogadores do Flamengo como o principal destaque do adversário, prefere não individualizar o duelo e destaca a sensação vivida pelos atletas na véspera deste tipo de confronto. O holandês reconhece a importância deste clássico.

“É muito fácil se motivar com esses jogos. Quando tem esses jogos importantes, é preciso manter equilíbrio, ficar mais leve para a tensão não sobrecarregar. Quando se é criança, todo mundo sonha em jogar esses clássicos. Vou viver com as mesmas emoções que precisa esse tipo de jogo. Precisamos ter perfomance muito boa como time para vencer o Flamengo. É ter atenção e mostrar preocupação de fazer o nosso jogo”, analisou.

Em termos de escalação o Flamengo não deverá apresentar surpresas. O zagueiro chileno Marcos González e o volante paraguaio Víctor Cáceres, que não participaram da goleada sobre o Friburguense por estarem servindo as suas respectivas seleções em amistosos internacionais, reaparecem. O primeiro entrará no posto de Renato Santos, enquanto que o segundo barra Amaral. Porém a principal atração flamenguista será a estreia do meia Carlos Eduardo, grande contratação para a temporada e que jogará no posto de Nixon.

Pelo lado do Botafogo, o volante Marcelo Mattos, com uma lesão no tornozelo direito, foi vetado e dá seu lugar ao lateral esquerdo Julio Cesar, que vai atuar de maneira improvisada no setor, como fez em parte do confronto diante do Resende. O meia uruguaio Lodeiro, que estava servindo à seleção uruguaia em amistoso internacional, volta. Ele vai compor o quinteto de meio-de-campo com Julio Cesar, Seedorf, Fellype Gabriel e Vitinho. Pior para Cidinho, que fica como opção no banco de reservas. Andrezinho, com dores na coxa, é dúvida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de fevereiro de 2013 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Rodrigo Corrêa (RJ)
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Ibson e Elias; Carlos Eduardo, Hernane e Rafinha.
Técnico: Dorival Júnior
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Julio Cesar, Fellype Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes.
Técnico: Oswaldo de Oliveira 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.