Mutirões retiram 54 mil toneladas de lixo de janeiro a abril

Mutirões de limpeza em Manaus

 

Mutirões de limpeza em Manaus
Mutirões de limpeza em Manaus

Manaus, AM – O serviço de mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus retirou dos bairros da cidade, no acumulado de janeiro a abril, 54 mil toneladas de resíduos, entre lixo domiciliar, restos de poda e rejeitos eletrodomésticos e eletrônicos. O serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), conta com cerca de 100 trabalhadores e já percorreu 25 bairros.

Nesta segunda-feira, 16, o mutirão leva os serviços de limpeza às ruas do bairro Alvorada III, zona Centro-Oeste, quando os moradores terão a chance de destinar corretamente o lixo que o carro coletor comum não leva, como restos de poda; eletrodomésticos e eletroeletrônicos inutilizados; resíduos de madeira e ferro.

“Os mutirões percorrem os bairros da cidade, dando oportunidade para que os moradores retirem de seus quintais, resíduos pesados que não podem ser descartados na coleta domiciliar”, reforçou o Secretário Municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

pelos bairros da cidadeOs mutirões, continua
pelos bairros da cidadeOs mutirões, continua

Desde o começo deste ano, os mutirões já passaram pelos cemitérios urbanos; conjunto Renato Souza Pinto I, Renato Souza Pinto II, Comunidade da “Baixada Fluminense” e Campo Dourado, todos na Cidade Nova, zona Norte; e ainda,  na Praça 14, zona Sul; Novo Reino, zona Leste; Comunidade do Portalzinho, Lírio do Vale e Conjunto Augusto Montenegro, zona Oeste; Japiim, zona Sul, entre outros.

O mutirão de limpeza deve permanecer durante toda esta semana no bairro do Alvorada, que tem mais de 64 mil moradores, segundo a última pesquisa divulgada pelo IBGE.

Amazonianarede-Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.