Município patrocina a partir deste mês lutadores do UFC e Bellator

Amazonianarede – Semdej

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), fechou uma nova parceria na manhã desta segunda-feira (04). O prefeito Arthur Virgílio Neto, anunciou que desta vez os contemplados serão os lutadores amazonenses que fazem parte do Ultimate Fighting Championship (UFC) e do Bellator Fighting Championship. Dessa forma, José Aldo, Adriano Martins, Ronys Torres, Ronaldo Jacaré, Diego Brandão e Marcos Galvão, o Loro, receberão a partir deste mês um patrocínio no valor de R$ 4 mil, com contrato fechado por um ano. Ao todo, cada atleta irá embolsar R$ 48 mil.

“Fico muito satisfeito e feliz de ver o nome do nosso Estado sendo valorizado por estes lutadores. Por isso, nada mais justo do que uma pequena contribuição a quem faz tanto pela Cidade. Nós temos um celeiro enorme de lutadores aqui no Amazonas e devemos valorizá-los”, considerou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Serão beneficiados com a quantia mensal, tanto os atletas amazonenses que fazem e fizeram parte do UFC e do Bellator, como aqueles que iniciaram ou defenderam por muito tempo o Estado, como é o caso de Diego Brandão e Ronaldo Jacaré. O primeiro é cearense, mas cresceu na Praça 14 de Janeiro e desde que se profissionalizou em 2005 levanta a bandeira do Amazonas nos combates. Enquanto que Jacaré é capixaba, mas foi revelado em Manaus e residiu na Cidade por mais de 14 anos.

De acordo com o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, em contrapartida ao patrocínio, os lutadores estamparão a marca da Prefeitura Municipal de Manaus em seus shorts e banners – como aconteceu no último sábado quando José Aldo enfrentou Frank Edgar em Las Vegas. Além disso, estes amazonenses ficarão responsáveis por identificar novos talentos e serão presenças confirmadas em eventos da Cidade.

“Vamos ajudar estes atletas e eles irão nos ajudar, pois usaremos o prestígio deles para disseminar o esporte. A partir de agora, além de levar o nome do Estado para todo mundo, eles ficarão a cargo de descobrir novos lutadores. É um ganho enorme para uma ação simples”, disse Lima, ao afirmar que os lutadores do Jungle Fight, como Mário Israel, também serão apoiados pela Prefeitura. “Quem não faz parte do UFC e nem do Bellator, mas luta pelo Jungle Fight, terá passagem garantida para os eventos e poderá escolher a academia que quiser treinar”, ressaltou o titular da Semdej.

Para o ex-UFC Ronys Torres (Nova União) e agora MMA Series, a quantia virá em boa hora. Afinal, o amazonense que é de Manacapuru já tem luta marcada para o dia 25 de março pelo Champions League, no Rio de Janeiro, contra Andrezinho Nogueira (Minotauro).

“Nós lutadores gastamos com várias coisas. É vitamina, fisioterapeuta, alimentação, suplemento, treinadores, sparring, viagens… Só ganhamos dinheiro quando temos um combate e este dinheiro fica guardado para dar conta de toda esta lista. Por isso, nada é fácil.

Com esse patrocínio da Prefeitura vou poder focar mais na preparação e não precisarei me preocupar se vou ter dinheiro no final do mês para pagar todas as minhas contas. É um alívio e um reconhecimento”, afirmou o faixa preta.

Em Manaus com os dois filhos e a esposa, Ronaldo Jacaré comemorou a mais nova conquista e afirmou que entra no octógono daqui a quatro meses. “Isso é um estímulo para nós e facilita muito a nossa vida. Estou muito feliz e satisfeito, pois sempre me considerei amazonense, sempre levei o nome do Estado, e agora recebo este reconhecimento da Prefeitura. Só tenho a agradecer por ser lembrado”, comentou o peso médio.

AGENDA DOS LUTADORES

Adriano Martins, Ronys Torres, Ronaldo Jacaré e Diego Brandão estarão amanhã (05) com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para abertura do ano letivo 2013. A solenidade será no Complexo Escolar Maria Antonieta Verçosa de Raposo, Cidade Nova.

Data: 05/02/2013 (terça-feira)

Horário: 08:00h

Local: Complexo Escolar Maria Antonieta Verçosa de Raposo

Endereço: Rua 16, s/nº Riacho doce – Cidade Nova

Na quarta-feira (06) é dia de Adriano Martins, Ronys Torres, Ronaldo Jacaré e Diego Brandão estarem no Clube do Trabalhador do Sesi para um aulão aberto ao público. Quem quiser tirar foto com os caras, pegar autógrafo ou se arriscar no tatame com as feras, é só chegar. O evento é gratuito.

Data: 06/02/2013 (quarta-feira)

Horário: 16:00h

Local: Clube do Trabalhador do Sesi

Endereço: Alameda Cosme Ferreira, Coroado

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.