MS libera recursos para hospital Universitário em Manaus

Ministério da Saúde, libear recursos para o HUGV

 

Ministério da Saúde, libear recursos para o HUGV
Ministério da Saúde, libear recursos para o HUGV

Manaus, AM =O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (28) os repasses de R$ 491.264,84 e R$ 3.275.098,92 ao Hospital  Universitário Getúlio Vargas (HUGV), administrado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus. As liberações de recursos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) De acordo com a portaria, o integra as ações do Programa de Reestruturação dos Hospitais  Universitários Federais (REHUF).

Parte  dos recursos devem ser empregados em investimentos (obras e ampliações) e o outro montante devem ser usados em ações de custeio (aquisição de bens e materiais de consumo).

O Ministério informou que o Fundo  Nacional  de Saúde adotará as medidas necessárias  para descentralização orçamentária,  no  valor  descrito. Os recursos financeiros correspondentes serão liberados mediante a comprovação da liquidação dos empenhos.

De acordo com o Governo Federal, os valores para cada hospital são definidos de acordo com indicadores e metas de desempenho. São avaliados: porte das unidades, número de leitos, taxa de ocupação hospitalar, número de funcionários por leito, complexidade dos serviços, desenvolvimento de pesquisa e ensino e a inserção dos hospitais nas redes temáticas do Ministério da Saúde (Rede Cegonha, Rede Psicossocial e ações de humanização).

Amazonianarede-DOU

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.