Motorista do caminhão em acidente de trânsito que matou três mulheres no D. Pedro, não podia dirigir, diz polícia

Caminhão teria perdido o freio
Caminhão teria perdido o freio

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrou no final da tarde dessa sexta-feira (19), a prisão do motorista Orlerino Siqueira Silva, 49, após o acidente de trânsito ocorrido na rua Francisco Orellana, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital, durante uma procissão de uma igreja católica, daquele bairro, que vitimou três mulheres, e feriu outras oito pessoas.
O fato ocorreu quando o homem que dirigia um caminhão que levava a aparelhagem de som, que acompanhava a procissão da via sacra, perdeu o controle na ladeira em frente à Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCecon). Cleide Bastos Antela, 63, e Tânia Maria Magalhães Gomes, 52, morreram no local, a terceira vítima, Luiza Maria dos Santos Cruz, 80, morreu a caminho do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada 1, naquela Zona.

Oito pessoas que ficaram feridas no acidente foram encaminhadas para unidades hospitalares da capital.

De acordo com o Delegado Rafael Cordeiro, o motorista possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”, mas ele não tinha autorização para dirigir caminhões. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local do acidente e realizaram a perícia técnica no lugar. O caminhão foi removido para o pátio do IC onde serão realizados os procedimentos do veículo.

Na sede da unidade policial, Orlerino foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, por não ser um crime afiançável, após os procedimentos cabíveis ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.