
Manaus, AM – Perto de comemora um centenário de vida, morreu ontem o industriário e empresário Moyses Benarrós Israel, aos 92 anos e um dos fundadores da Federação das indústrias do Estado do Amazonas ( FIEAM).
O empresário faleceu por volta de 22h30 dessa quinta-feira (7), no hospital Check Up, onde estava internado há mais de um mês.
Ele teve falência de múltiplos órgãos. O sepultamento está marcado para às 10h, no Cemitério Israelita, na Zona Centro-Sul.
De acordo com a filha do empresário, Janete Pinheiro Israel, 52, ele tinha melhorado, mas pegou uma pneumonia e voltou para a UTI do hospital e não conseguiu mais se recuperar. “Nesse um mês de internação ele ficou entre apartamento e UTI. Mas na última, semana, sua saúde pirou muito”, disse.
Ela destacou que o momento é de muita tristeza para a família. “É um momento muito difícil. Ele foi tudo para todo mundo. Ele teve uma vida plena e frutífera, graças a Deus.
Ele ajudou muita gente e conseguiu fazer muita coisa pelo Estado. A prova disso são as obras que aí estão no Estado a fora”.
Personalidades da indústria, do comércio e da comunidade israelita vieram dar o últimos adeus ao empresário.
Amaznianarede