Morre Joaquim Margarido, um dos fundadores da Rede Amazônica

Morre Joaquim Margarido, um dos fundadores da Rede Amazônica. Na foto ainda em vida, el aparee no centro, numa comemoração na rede que ajurou a fundar

 

Morre Joaquim Margarido, um dos fundadores da Rede Amazônica. Na foto ainda em vida, el aparee no centro, numa comemoração na rede que ajurou a fundar
Morre Joaquim Margarido, um dos fundadores da Rede Amazônica. Na foto ainda em vida, ele aparece no centro, numa comemoração dos 4o anos da  rede que ajudou a fundar

Manaus, AM – Faleceu na madrugada desta quarta-feira (5), por volta de 3h, o empresário Joaquim Margarido, um dos fundadores da Rede Amazônica. Ele tinha 84 anos e tratava de um câncer desde 2011.

Nascido no Rio de Janeiro em 1932, ele se juntou ao jornalista Phelippe Daou e Milton Cordeiro para montar a Rede Amazônica de Rádio e Televisão, no dia 1º de setembro de 1972.

Logo no início, ele foi responsável  pela negociação em São Paulo da grade de programação da Rede Amazônica, que incluía filmes, desenhos animados e seriados.

O empresário se mudou para Manaus  em 1974, época da expansão da empresa de comunicação. Ele teve ainda uma marcante atuação na igreja católica e participou da organização do congresso eucarístico que culminou com a vinda do Papa João Paulo II a Manaus, na década de 80.

Em 2011, Margarido passou por uma cirurgia para tratar um câncer no intestino. Ele deixa a esposa, de 86 anos, três filhos, quatro netos e cinco bisnetos.

O velório de Joaquim Margarido será na funerária Almir Neves, na Rua Monsenhor Coutinho, no Centro de Manaus.

Amazonianarede-Rede Amazonica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.