
Manaus, AM – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), iniciou nesta segunda-feira, 12 de setembro, o curso de capacitação de Mantenedor de Edificações para os moradores do Parque Residencial Cajual, localizado no bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus.
Com 200 horas de carga horária, o curso será dividido em três módulos, com parte teórica e prática, onde os alunos aprenderão técnicas de pintura, hidráulica, elétrica e alvenaria. O curso será ministrado, no turno vespertino, das 13h30 às 17h30, por profissionais do Senai, com aulas teóricas, no Escritório de Sustentabilidade do Prosamim do Parque Residencial Cajual, e com aulas práticas nos próprios apartamentos dos moradores do Residencial.

A turma é formada por 20 moradores do Residencial Cajual com de idade mínima de 18 anos que cursaram pelo menos o 6º ano do ensino fundamental. Posteriormente, os cinco alunos que se destacarem durante a capacitação irão participara do curso da NR 35 (Trabalho em Altura) e de Trabalho em Andaime.
“Eu resolvi participar deste curso, porque, como eu já trabalhei na área de manutenção e construção civil, eu quero aprender mais e buscar novas técnicas, aprimorando assim meus conhecimentos neste ramo”, declarou entusiasmado, Benedito Cicero, um dos alunos da turma.
De acordo com a subcoordenadora setorial de projetos sociais do Prosamim, Viviane Dutra, o curso é voltado para os moradores do Parque com o intuito de capacitá-los para a manutenção de seus próprios imóveis. “A grade contempla alvenaria estrutural, que é a base dos apartamentos do programa. Dessa forma, nós conseguimos capacitar os moradores para que os próprios possam realizar a manutenção dos seus respectivos apartamentos”, explicou.
Amazonianarede-Agecom