Moradores, comunidades indígenas OSC juntos querem revitalizar o Cachoeira  grande no Tarumã

Comunidades e indígenas da áras, se unem para revitalizar a Cachoeira grande, no |YTarumã

Manaus, AM – Quem viveu o auge da Cachoeira Alta, balneário na estrada do Turismo, Tarumã, zona oeste de Manaus, lembra com saudade das belas paisagens, água limpa e grande concentração de manauaras no local, principalmente nos finais de semana, feriados ou simplesmente dias de folga.

O balneário já foi uma dos mais frequentados na capital. Hoje, o que se vê é degradação: lixo espalhado por vários pontos, despachos de macumba, peixes mortos por conta da poluição e até cachorro morto. Mesmo assim, a natureza resiste.

A Cachoeira Alta luta pela vida. Mesmo poluída, com odor desagradável, a imagem é exuberante. Larissa Silva, da Organização de Sociedade Civil Super Ação, afirma que o trabalho é complicado, mas possível.

Um dos líderes do movimento que quer recuperar a Cachoeira Alta, Marcos Antônio Sá, conta que o sonho é antigo, mas com apoio, pode virar realidade.

A ideia é revitalizar uma praça ao lado da cachoeira e levar para o local um feira de artesanato, que contará com o apoio de 12 comunidades indígenas que vivem no entorno do antigo ponto turístico e atrair novamente a população.

Amazoniaafrede-RT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.