Momento de decisão

01-10osmyOsny Araújo*

Entramos na semana das eleições gerais, quando através do voto poderemos mudar a história dos Estados e do país, através do voto popular, no mais importante momento da nossa democracia.

Durante algum tempo pelos programas políticos obrigatórios no radio e televisão, ouvimos discursos mentirosos, promessas falsas, em fim muitas falácias, além da péssima qualidade das campanhas que estavam sempre acompanhadas de farpas e insultos e o eleitor não gosta disso.

Isso também ocorreu nos vários debates ocorridos pela redes de TVs e ainda assim o eleitor continua indeciso e incrédulo nas promessas mirabolantes dos candidatos, feitas também em reuniões menores e caminhadas na capital e o interior.

Agora está chegando ao fim o tempo dos discursos e das promessas e você que ouviu durante a campanha muitas falácias, chegou a sua vez de decidir com coragem e responsabilidade, através a força do seu voto.

Lembre-se que o voto não é moeda de troca. O voto é a grande força da democracia, capa de mudar a história e de abrir caminhos para novas conquistas. Por isso votar com sabedoria, inteligência e patriotismo.

Num processo democrático como o nosso, as manifestações populares, normalmente arquitetados por movimentos sociais, tem o seu valor, mas dificilmente mudam a história O que muda o que transforma é o voto e essa é forma mais forte e democrática de protestar.

Caso o eleitor esteja satisfeito com os rumos que as coisas estão tomando no seu estado e no país, é fácil, vote a favor deixe tudo como está, pois é um direito seu, em caso contrário, vote por mudanças, por ideias e projetos novos e quem sabe promovendo e inserção de novos atores no contexto da vida política brasileira. Pense nisso.

Os discursos e promessas foram feitas pelos candidatos, mas a partir de agora a decisão é sua. O eleitor é vai outorgar procuração para presidente da República, governadores de estados, senadores, deputados estaduais e federais, logo a responsabilidade é muito grande e tem que ser encarada como tal.

A sorte está lançada e caberá ao eleitor decidir tudo, pensando sempre em melhores dias parta o futuro e para que isso ocorra os melhores candidatos em todos os campos é que deverão receber as procurações outorgadas pelo voto popular.

O momento para isso acontecer está chegando e já tem dia e hora marcada. Será domingo, dia 5 de outubro  e quem sabe possamos começa a rabiscar um novo capítulo na nossa história política.

Na hora de votar, vote com determinação e sem medo. O voto é secreto e dessa forma o eleitor poderá exercer plenamente esse direito democrático.

Boa eleição a todos, candidatos e eleitores e que vençam os que apresentaram os melhores projetos e as mais interessantes propostas.

*Osny Araújo é jornalista e analista político.

E-mail: [email protected]/[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.